Mudança de planos da Globo pode explicar furos em Travessia.
É que Travessia estava prevista para estrear apenas em 2023 e Gloria Perez, que já tinha a sinopse aprovada, precisou escrever 18 capítulos às pressas por determinação da Globo.
É que a substituta de Pantanal seria Todas as Flores, trama de João Emanuel Carneiro que foi realocada para o Globoplay. Sendo assim, a correria de Gloria Perez pode justificar os vários furos de Travessia que chamam atenção do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Travessia – Helô acaba com farsa de Ari e escancara a verdadeira face do ‘boy lixo’
Um dos questionamentos é sobre a mocinha da trama abandonar o filho e ficar fissurada apenas em encontrar o “macho escroto” do noivo. Outra crítica é pela dificuldade em se comunicar com os familiares, visto que ela não perdeu a memória e sabe localizar as suas redes sociais.
As incoerências na saga de Brisa (Lucy Alves) estão difíceis de engolir. Até a deepfake que resultou no quase linchamento da protagonista parece só ter viralizado entre aqueles que estavam na praça em São Luís, pois mais ninguém ao ver a maranhense a associou aquele fato tenebroso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jade Picon também vive sendo atacada na web, pelo fato da emissora ter dado oportunidade para a ex-BBB22 que não possui formação como atriz. Chiara é uma das principais personagens, mas a influenciadora digital ainda não está convencendo no papel.
Para piorar a situação, Cassia Kis que interpreta Cidália, a vilã de Travessia está sendo “cancelada” na web, após realizar ataques homofóbicos e espalhar fake news em uma live recente com Leda Nagle. Com isso, uma ala do público está promovendo um boicote contra a novela das nove da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De Osmar apunhalando Madalena a Roxelle enfurecida com revelação: 2 viradas atingem em cheio Volta por Cima
● De confissão de crime a apunhalada de Juliano em Beatriz: 2 viradas incendeiam Garota do Momento
● Confissão de Luma, apunhalada em Mavi e volta por cima de Viola: 3 reviravoltas em Mania de Você
Com uma enxurrada de críticas, Travessia está marcando média entre 22 a 24 pontos de audiência, considerado um fiasco para o horário nobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORREÇÕES
De acordo com informações do Notícias da TV, as correções de Travessia já estão a caminho. A partir do capítulo 19, que vai ao ar nesta segunda-feira (31), Gloria Perez tentará corrigir vários furos da novela das nove da Globo.
Travessia é a primeira desde março de 2020 que está sendo gravada em cima da hora, como acontecida de fato, antes da pandemia da Covid-19. Para ter uma ideia, o folhetim estreou em 10 de outubro com apenas esses 18 capítulos escritos às pressas prontos e nas mãos do elenco.
Para completar a maré de azar, Travessia passou a ser comparada com Todas as Flores, novela que estreou no Globoplay no último dia 19. A trama de João Emanuel Carneiro está recebendo uma enxurrada de elogios e como seria a trama que estaria no ar na TV aberta, as comparações são inevitáveis.
A história da deficiente visual Maíra (Sophie Charlotte) deixou de ser um folhetim das nove da TV com dois meses de capítulos escritos. Tudo teve de ser enxugado, já que no Globoplay a trama será mais curta: terá 85 episódios em vez dos cerca de 150 planejados inicialmente.