CENA SECRETA
Final de Travessia – Grazi Massafera grava defunta imaginária em cena macabra do último capítulo
24/04/2023 às 18h28
Débora não morreu?
Leonor (Vanessa Giácomo) está empenhada em descobrir a origem de Chiara (Jade Picon) em Travessia. Sabendo que Guerra (Humberto Martins) mentiu sobre a mãe biológica da patricinha, a corretora de imóveis não desistirá enquanto não descobrir a verdade. Ela nem imagina, mas Débora (Grazi Massafera) que é a genitora da influenciadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por estar perto da verdade, muita gente aposta que Leonor será a responsável por desvendar o mistério. Porém, Gloria Perez apostará em um desfecho inusitado para uma das revelações mais esperadas do final da novela das nove da Globo.
SAIBA MAIS! Bomba em Travessia – Quem é Maurício? Identidade de quem mandou matar Guerra é revelada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grazi Massafera gravou uma cena que será exibida no último capítulo de Travessia na tarde desta segunda-feira (24), de acordo com informações do Notícias da TV. Jade Picon, Dandara Mariana e Cassia Kis também participaram da cena ‘macabra’.
Isso porque, a defunta interpretada por Grazi Massafera surgirá de forma chocante no último capítulo de Travessia, que vai ao ar no próximo dia 5 de maio. Débora aparecerá em uma espécie de realidade paralela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No primeiro capítulo, a loira apareceu escolhendo uma peça de roupa em uma apresentação onde Guerra falava sobre o shopping do futuro, que pretendia inaugurar em São Luís, no Maranhão, para o desespero de Dante (Marcos Caruso), que lutava pela preservação dos casarões históricos, que precisariam serem demolidos para a inauguração do centro comercial.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Resumo de Volta Por Cima: Capítulo de quarta-feira, 06 de novembro, da sua novela das 7
● Resumo de Mania de Você: Capítulo de quarta-feira, 06 de novembro, da novela das 9
● Resumo de Garota do Momento: Capítulo de quarta-feira, 06 de novembro, na sua nova novela das 6
Desta vez, Débora falará com Chiara e revelará que ela é sua filha com Moretti (Rodrigo Lombardi). Cidália e Talita armarão para que a patricinha conheça a verdade sobre sua origem em Travessia.
DETALHES DA CENA
Nos momentos finais da trama, Guerra terá brigado com a influenciadora, impedido que ela doasse o filho que teve com Ari (Chay Suede). Para impedi-la de ir embora, a personagem de Cassia Kis a levará a uma experiência em um lugar com a parede nua e o chão preto.
Talita lhe entregará um óculos e Gloria Perez detalhou nos roteiros entregues ao elenco, como vai ser o aparecimento bombástico de Débora para a filha.
“Aqui não vamos usar o metaverso. É uma simulação de realidade virtual. A ideia é mostrar que Chiara entra numa realidade paralela [Um truque como no filme A Origem [2010], quando basta que a imagem se sobre para que estejamos em outra dimensão]. Vê-se uma paisagem”, iniciou a autora de Travessia.
“Bom que tivesse água porque água remete à maternidade. Vemos Chiara atordoada, olhando em volta, como a querer se situar diante daquela mudança brusca de ambiente. E vemos Débora surgindo ao longe e vindo em direção dela. Chiara paralisa”, pontuou Gloria Perez.
“É você. É você a minha mãe?!”, questionará Chiara ao ver a personagem de Grazi Massafera lhe estender as mãos. “Tenta, não pode conseguir porque não está diante de uma figura física. O emocionante é mostrar suas mãos buscando encontrar”, destacou Gloria Perez.
FIM DO MISTÉRIO?
Cidália estará emocionada e o público enxergará Chiara com o óculos no vazio. “E assim entendemos exatamente como funciona a experiência no emocional”, escreveu a novelista veterana.
“É você?”, insistirá a personagem de Jade Picon. Grazi Massafera, então, falará sua primeira palavra na cena macabra. “Filha…”, dirá Débora. “Então. O meu pai… O meu pai… É aquele…”, tentará dizer a jovem, sendo interrompida. “Agora você sabe”, afirmará a defunta em Travessia.
Guerra entrará em cena. “Prometa, Prometa que aquele canalha do Moretti nunca vai saber”, pedirá o ricaço. “Nunca!”, concordará Chiara, perdoando o pai no desfecho de Travessia.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]