Parente de sangue de Brisa será surreal em Travessia
Nada de Guerra (Humberto Martins), Gloria Perez resolveu mudar tudo em Travessia e o parente misterioso de Brisa (Lucy Alves) será surreal na novela das nove da Globo. As suspeitas que a maranhense era filha do empresário, serviram apenas para despistar os telespectadores.
Uma das situações mais urgentes na vida da mocinha é conseguir a guarda de Tonho (Vicente Alvite) e será Bia (Clara Buarque) quem ajudará em Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Travessia – Brisa termina a novela ao lado de Ari? Em reviravolta, mocinha tem desfecho chocante
O mistério sobre o porquê de o DNA dela não bater com o do filho só vai ser resolvido nos últimos três capítulos do folhetim. E, ao contrário do que previa a sinopse, não será Dante (Marcos Caruso) o responsável por descobrir que a heroína é uma mulher quimera: Bia (Clara Buarque) é quem vai desvendar que a rival tem dois DNAs diferentes no corpo.
A personagem de Clara Buarque vai ouvir uma conversa entre Brisa e Sara (Isabelle Nasser) na casa de Dante (Marcos Caruso). As duas se encontrarão por lá por acaso em Travessia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segredo de Violeta atinge em cheio Osmar e Rosana implora por ajuda: Reta final de Volta por Cima tem 2 bombas
Heleninha escuta o que não devia e descobre plano maligno de Odete Roitman em Vale Tudo
Falência: Final de Volta por Cima vaza antes da hora e revela Osmar surtado abrindo mão de toda sua fortuna
A essa altura da trama, a bióloga já terá rompido com Oto (Romulo Estrela), que terá reatado com a maranhense. A mãe de Tonho estará contando para a amiga de Débora (Grazi Massafera) qual foi o último recado da vidente.
De acordo com a mística, o inferno e a salvação da personagem de Lucy Alves começariam depois que ele fizesse um exame de DNA. O teste culminou na perda da guarda de Tonho, pois mostrou incompatibilidade entre ela e o filho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a cigana disse. “Quem vai te levar até o teu parente de sangue é uma mulher! Uma mulher que tu já conheces. Não conhece de ser amiga, mas sabe quem é. Essa mulher é que vai mudar tua vida!”, pontuou a vidente de acordo com informações do Notícias da TV.
Brisa em cena da novela Travessia (Foto: Reprodução / Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DO MISTÉRIO?
A ficha de Bia vai cair enquanto ela prepara um brigadeiro. “Como é que ela falou? Que o destino da pessoa era nascer e ela não nasceu?”, vai se interessar a bióloga.
“É… E se tinha que nascer e não nasceu, de algum jeito marca a presença no mundo! Falou assim mesmo… Quem é que pode entender uma besteira dessa?”, questionará Brisa, confusa. “Eu acho que entendi!”, dirá Bia, que continuará misturando o doce.
“Entendi que você pode mesmo ter um parente de sangue… Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA. Eu estava fazendo essa mistura aqui… Olhando para esse leite se fundindo com o chocolate na panela… Me deu um insight: e se ela tivesse um gêmeo? Um gêmeo que não nasceu? Se eram dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?”, dirá Bia.
“Se isso for possível… Ela teria mais de um DNA? É… ! Uma versão científica da previsão da cigana? Sobre seres que não conseguiram nascer?”, concordará Dante.
Brisa será o que a ciência chama de mulher quimera (que tem cerca de 40 casos registrados no mundo). O quimerismo ocorre quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. Sendo assim, é como se a pessoa tivesse seu próprio DNA mais o DNA de seu irmão gêmeo que não se formou.
Desse modo, Bia deixará a rivalidade de lado e ajudará Brisa a resolver o seu mistério na reta final de Travessia, onde o parente misterioso dela seria o irmão gêmeo de Tonho que não se formou.
Dessa forma, todo o enredo envolvendo que Guerra seria o parente de sangue de Brisa cairá por ter. A mocinha também descobrirá que está grávida de Oto na novela das nove da Globo.