Parente de sangue de Brisa será surreal em Travessia
Nada de Guerra (Humberto Martins), Gloria Perez resolveu mudar tudo em Travessia e o parente misterioso de Brisa (Lucy Alves) será surreal na novela das nove da Globo. As suspeitas que a maranhense era filha do empresário, serviram apenas para despistar os telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das situações mais urgentes na vida da mocinha é conseguir a guarda de Tonho (Vicente Alvite) e será Bia (Clara Buarque) quem ajudará em Travessia.
SAIBA MAIS! Travessia – Brisa termina a novela ao lado de Ari? Em reviravolta, mocinha tem desfecho chocante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mistério sobre o porquê de o DNA dela não bater com o do filho só vai ser resolvido nos últimos três capítulos do folhetim. E, ao contrário do que previa a sinopse, não será Dante (Marcos Caruso) o responsável por descobrir que a heroína é uma mulher quimera: Bia (Clara Buarque) é quem vai desvendar que a rival tem dois DNAs diferentes no corpo.
A personagem de Clara Buarque vai ouvir uma conversa entre Brisa e Sara (Isabelle Nasser) na casa de Dante (Marcos Caruso). As duas se encontrarão por lá por acaso em Travessia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A essa altura da trama, a bióloga já terá rompido com Oto (Romulo Estrela), que terá reatado com a maranhense. A mãe de Tonho estará contando para a amiga de Débora (Grazi Massafera) qual foi o último recado da vidente.
De acordo com a mística, o inferno e a salvação da personagem de Lucy Alves começariam depois que ele fizesse um exame de DNA. O teste culminou na perda da guarda de Tonho, pois mostrou incompatibilidade entre ela e o filho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a cigana disse. “Quem vai te levar até o teu parente de sangue é uma mulher! Uma mulher que tu já conheces. Não conhece de ser amiga, mas sabe quem é. Essa mulher é que vai mudar tua vida!”, pontuou a vidente de acordo com informações do Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DO MISTÉRIO?
A ficha de Bia vai cair enquanto ela prepara um brigadeiro. “Como é que ela falou? Que o destino da pessoa era nascer e ela não nasceu?”, vai se interessar a bióloga.
“É… E se tinha que nascer e não nasceu, de algum jeito marca a presença no mundo! Falou assim mesmo… Quem é que pode entender uma besteira dessa?”, questionará Brisa, confusa. “Eu acho que entendi!”, dirá Bia, que continuará misturando o doce.
“Entendi que você pode mesmo ter um parente de sangue… Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA. Eu estava fazendo essa mistura aqui… Olhando para esse leite se fundindo com o chocolate na panela… Me deu um insight: e se ela tivesse um gêmeo? Um gêmeo que não nasceu? Se eram dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?”, dirá Bia.
“Se isso for possível… Ela teria mais de um DNA? É… ! Uma versão científica da previsão da cigana? Sobre seres que não conseguiram nascer?”, concordará Dante.
Brisa será o que a ciência chama de mulher quimera (que tem cerca de 40 casos registrados no mundo). O quimerismo ocorre quando dois óvulos diferentes se fundem na hora de formar o embrião. Sendo assim, é como se a pessoa tivesse seu próprio DNA mais o DNA de seu irmão gêmeo que não se formou.
Desse modo, Bia deixará a rivalidade de lado e ajudará Brisa a resolver o seu mistério na reta final de Travessia, onde o parente misterioso dela seria o irmão gêmeo de Tonho que não se formou.
Dessa forma, todo o enredo envolvendo que Guerra seria o parente de sangue de Brisa cairá por ter. A mocinha também descobrirá que está grávida de Oto na novela das nove da Globo.