Travessia estreou nesta segunda-feira (10).
Com um elenco estelar, a Globo estreou nesta segunda-feira (10), o primeiro capítulo de Travessia. A novela das nove da Globo tem atriz que já abandonou gravações de outro folhetim por causa de câncer, ator que assumiu bissexualidade depois dos 70 anos e famosa demitida, mas que já retornou para a emissora em menos de um ano.
Drica Moraes é Núbia em Travessia, personagem controversa e mãe de Ari (Chay Suede). A artista estava bombando na novela Império (2014) na pele da vilã Cora. Foi nesse cenário, de gravações intensas e grande popularidade, que ela se viu em uma situação bastante delicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Travessia – Substituta de Pantanal, deixará público em choque com fake news, traição e conflitos bombásticos
Após gravar vários capítulos como a vilã da novela escrita por Aguinaldo Silva, a atriz teve problemas de saúde e precisou ser afastada para se dedicar a sua melhora. Em 2020, em entrevista ao portal Quem, Drica relembra como tudo aconteceu.
“A Cora foi um dos grandes presentes que eu tive na vida. Eu já estava completamente curada da leucemia que eu tive em 2010. Já havia feito a novela ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Império’ foi a primeira vilã de novela das 9 que tem uma jornada de trabalho bastante intensa, que me demandou muita energia”, explicou Drica Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Então, a partir do capítulo 164, eu sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações. Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava”, relembrou a atriz atualmente em Travessia.
Com a necessidade de focar na saúde, Drica que se recuperava de um câncer, teve que ser afastada permanentemente da novela, sendo substituída por Marjorie Estiano, que deu vida a Cora na primeira fase de Império. Com a transição acontecendo em tempo recorde, muitos ficaram chocados com a solução encontrada pelo autor para dar continuidade às vilanias da personagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rudá na cadeia, Gael desmascarado e nova relação: 3 viradas incendeiam Mania de Você na Globo
● Quebra-pau e desprezo em relação com Beatriz: Beto surta e traz 2 viradas em Garota do Momento
● De Beto dando facada em Bia à Maristela devastada por incêndio: Garota do Momento vive pé de guerra hoje (23)
“A princípio, foi uma solução que me causou espanto. O Brasil e eu não sabíamos se aquilo ia dar certo, nem a emissora, nem os diretores e nem o autor. Foi uma saída plausível. Fiquei triste por não poder acompanhar o fim da novela, pois foi um dos trabalhos que mais me trouxe realização, foi um grande personagem. Mas entendi que, naquele momento, era o que havia para ser feito”, finalizou Drica Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATOR ASSUMIU BISSEXUALIDADE
Em Travessia, Marcos Caruso é Dante, um professor humanista e profundo conhecedor da história do Maranhão, que é mentor de Ari (Chay Suede). O famoso provocou espanto ao assumir sua bissexualidade recentemente.
Aos 70 anos, Marcos Caruso revelou recentemente em live com a drag Suzy Brasil que é bissexual. Em conversa descontraída com a criadora de conteúdo, o ator comentou sua carreira e um pouco da sua intimidade.
Pai de duas filhas, Marcos Caruso já foi casado com mulheres, mas após declaração sobre a preferência sexual, revelou que não era o corpo da pessoa que lhe dava desejo, mas o olhar. Também afirmou que nunca foi um grande fã de fetiches com parceiros ou parceiras.
“Eu sou careta demais, muito papai e mamãe. Sempre fui. Eu brinco que essa coisa mais violenta e de fantasias sexuais eu estou guardando para a próxima encarnação. Nessa encarnação eu sou muito certinho, sabe? E é gostoso ser assim, eu não tenho problema de não ser assim”, desabafou.
“Acho bom, eu me satisfaço assim. Não tenho essa coisa de me fantasiar de alguma coisa, ou de imaginar um personagem, eu, ou o parceiro ou parceira que esteja comigo, crie um personagem“, revelou o ator de Travessia.
“Não, eu gosto do olhar. O que me dá tesão é o olhar. É o olho. Bateu, bateu. E se tem o olhar, é o olhar da pessoa, não o olhar da personagem”, completou Marcos Caruso.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
Grazi Massafera encerrou o seu vínculo de exclusividade com a Globo em novembro de 2021. Porém, antes de completar um ano afastada da emissora carioca, a atriz acertou o seu retorno para uma participação especial em Travessia.
E bota especial nisso, afinal Grazi Massafera participará apenas do primeiro capítulo de Travessia. A atriz confessou em entrevista ao Notícias da TV, que esse foi o motivo de aceitar retornar para as novelas.
Grazi não queria se comprometer com a Globo em contrato longo. Quando decidiu sair da emissora, a loira disse que queria se dedicar à series e ao cinema. Novela não estava mais nos seus planos. Porém, o convite do diretor artístico Mauro Mendonça Filho fez a artista reconsiderar sua decisão e aceitar o convite para o folhetim de Gloria Perez.
“Tenho uma gratidão por ele e sempre quis trabalhar com a Gloria. Essa participação era possível por ser um personagem rápido, um capítulo só, sem chance de voltar. Fiz com muito prazer”, justificou Grazi Massafera.
O nome de Grazi foi pensado para amenizar a rejeição do público e também da classe artística ao nome de Jade Picon, que saiu do BBB22 já escalada para Travessia. A famosa também é ex-BBB e fez muito sucesso após ser a vice-campeã do BBB5.
A escalação de Grazi como mãe de Jade Picon, seria uma forma de “sensibilizar” parte do público, mesmo que elas não contracenem juntas, a relação de mãe e filha será fundamental para o desenrolar de Travessia.
“É uma participação curta, mas forte porque ela transforma todo mundo. Em apenas um capítulo, a Débora transforma todo uma trama”, finalizou Grazi Massafera.