COMPARAÇÃO
Trechos de Pantanal antiga provam que Jove atual não chega aos pés da versão com Marcos Winter; veja
06/05/2022 às 19h02
Em busca de Jove carismático, web vai atrás de cenas da versão original de “Pantanal”.
Jove, personagem de Jesuíta Barbosa no remake de “Pantanal”, ainda não conquistou o carinho do público. Mesmo sofrendo com um pai machista e opressor como José Leôncio (Marcos Palmeira), a audiência ainda não abraçou o personagem, nem mesmo como vítima de repressão familiar. Na web, os elogios são para outro Jove, interpretado por Marcos Winter, da versão original.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990, exibido pela extinta TV Manchete, quando interpretado por Marcos Winter, o jovem parecia muito engraçado, sarcástico e sedutor. O personagem original tem divertido a web com trechos engraçados, que mostram características que Jesuíta Barbosa, sem dúvida um ótimo ator, mas que ainda não conseguiu o carisma e apelo de Jove do inicio dos anos 90.
Na primeira versão de “Pantanal”, mesmo diante de um pai opressor, interpretado pelo saudoso Cláudio Marzo, Jove não abaixava a cabeça e vivia tirando o fazendeiro do sério. Em trechos da web, os internautas se divertiam com o personagem de Marcos Winter, um jovem que não estava nem aí para o que pensavam dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por incrível que pareça, um homem que sentava com as pernas juntas no início dos anos 1990 poderia ser visto como afeminado. Em cena de “Pantanal”, Jove “quebra o tabu” ao almoçar do jeito que se sentia mais confortável na novela. Visto hoje em dia, o momento chega a ser bem engraçado.
Com o Jove de “Pantanal”, antiga, o personagem de Marcos Winter, não tinha papo de “corpos iguais”. Ele simplesmente aparecia pelado na casa da Juma (Cristiana Oliveira). Além de divertido, era muito mais natural ao revelar os seus medos de jovem da cidade grande, por exemplo e não tão melancólico como Jesuíta Barbosa em seus desabafos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo diante de tanto preconceito, o Jove da primeira versão de “Pantanal”, não só não se importava com as brincadeiras sobre a sua masculinidade como ainda demonstrava ser um aliado da luta LGBTQIA+. O papel de Marcos Winter está sendo aclamado na web.
VEJA A REAÇÃO DOS INTERNAUTAS
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Volta por Cima: Osmar joga rivais na falência e internação em hospital é feita às pressas na faixa das 19h
● Globo apela após trancar Fátima no armário em Mania de Você e convoca casal lésbico na faixa das 19h
● Revelação de Clarice, Ana Maria sem chão e Alfredo apunhalado: 3 bombas atingem Garota do Momento
VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Barraco entre Juma e Madeleine explode e o pior acontece
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]