Em meio a queda de técnicos no Brasileirão, Luxemburgo pode armar vingança contra o Corinthians
O ex técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, pode armar vingança contra a equipe paulista ainda nesse brasileirão.
Segundo o GE, Red Bull Bragantino informou no fim da tarde deste domingo, 27, que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time. O treinador português deixa o clube após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último sábado, 26, pelo Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O substituto de Caixinha ainda não foi anunciado. Quem comandou o treino desta segunda-feira, 28, foi o auxiliar da comissão permanente, Anderson Marques. A reportagem apurou que o clube pode anunciar o novo treinador terça ou quarta-feira.
Além de Pedro Caixinha, deixam o Bragantino os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, além do preparador físico Polyvios Kyritsis.
Mas, Pedro Caixinha deixa o Bragantino após quase dois anos no clube. Foram 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve a melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Bragantino está há sete jogos sem vencer no Brasileirão. A equipe ocupa a 16ª colocação do Brasileiro, com 34 pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento nesta segunda-feira, 28, caso o Corinthians vença o Cuiabá.
Vanderlei Luxemburgo no Bragantino?
Portanto, Vanderlei Luxemburgo é um ex técnico do Corinthians que está livre no mercado e pode ser um dos treinadores do Bragantino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dele, estão disponíveis: Cuca, António Oliveira, Tite, Alberto Valentim, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO CORINTHIANS?
Portanto, a próxima partida do timão é contra o Racing na quinta-feira (31) às 21h30 no estádio do Racing, na Argentina.
Quanto foi Corinthians x Cuiabá?
Com time misto, o Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, e encerra a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento.
Memphis Depay marcou de pênalti. Foi o segundo gol do atacante holandês pelo clube alvinegro, ambos em bolas paradas.
Além disso, o Timão salta para a 15ª colocação, com 35 pontos, e fica pela primeira vez em dois meses fora da degola após o fim de uma rodada. A equipe auriverde permanece no 19º lugar, estacionada nos 27 pontos.