Três acertos da Record com a entrevista de Marcelo Rezende
14/05/2017 às 22h08
Após especulações sobre o seu estado de saúde, o apresentador Marcelo Rezende confirmou em entrevista ao “Domingo Espetacular” deste domingo (14) de Dia das Mães que foi diagnosticado com câncer de pâncreas que irradiou para o fígado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais ‘Ligado na TV’: Novelas noturnas concorrentes da Globo têm fase difícil na audiência
Quando as emissoras erram merecem ser criticadas, assim como os acertos devem ser prontamente evidenciados por questões de imparcialidade e justiça. Nesse sentido, a coluna destaca três acertos da Record com a entrevista de Rezende.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, a escolha acertada do repórter Raul Dias. Premiado e reconhecido por suas matérias especiais, o repórter conseguiu dar o tom necessário à reportagem e à condução propriamente dita da entrevista, sem exageros.
Segundo, ao tempo curto, objetivo e adequado de 19 minutos totais reunindo exibição de imagens de Marcelo em atuação no “Cidade Alerta” e as perguntas e respostas da entrevista. Em se tratando de Record, o fato de não explorar demais algo com teor chamativo torna-se surpresa positiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por último, ressalta-se a questão que dividiu opiniões. A emissora errou ou acertou em entrevistar Rezende para que ele revelasse seu estado de saúde? Ora, se ele é apresentador da Casa, só não poderia revelar na Globo. Além disso, Marcelo precisava mesmo dialogar e explicar ao seu público o motivo real de seu afastamento e fez certo a Record em abrir o espaço de forma coerente.
Críticas e/ou sugestões? Contato: [email protected] | @Ligado_na_TV
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])