CONFIRA

Tribunal do Trabalho acaba de tomar decisão que impacta todos os trabalhadores com FGTS e 13º salário

Se seu salário do mês acabou, 4 opções do saque do FGTS podem te socorrer - Foto: Reprodução/Internet

Se seu salário do mês acabou, 4 opções do saque do FGTS podem te socorrer - Foto: Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tribunal do Trabalho toma decisão importante para os trabalhadores brasileiros

Na manhã desta segunda-feira (27), o Tribunal Superior do Trabalho decidiu que as horas extras feitas pelos trabalhadores brasileiros devem entrar no cálculo de benefícios, que já incluem férias, 13° salário, aviso prévio e FGTS.

Segundo informações divulgadas pelo site do ‘Estadão’, o novo cálculo vale nos casos em que a hora extra foi incorporada ao descanso semanal remunerado. E inclusive, vale ressaltar que essa nova regra, já vai começar a valer no dia 20 deste mesmo mês de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a questão já havia sido decidida pelos ministros do TST na última segunda-feira (20), e com isso, o aumento dos valores a receber pelo descanso remunerado deve repercutir assim como os outros direitos trabalhistas e não poderá ser considerado como cálculo duplicado.

Tribunal do Trabalho toma decisão importante para os trabalhadores brasileiros (Foto: Reprodução/ Internet)

MINISTRO EXPLICA MELHOR O CÁLCULO

“O cálculo das horas extras é elaborado mediante a utilização de um divisor que isola o valor do salário-hora, excluindo de sua gênese qualquer influência do repouso semanal remunerado pelo salário mensal, de modo que estão aritmeticamente separados os valores das horas extras e das diferenças de RSR [Repouso Semanal Remunerado] apuradas em decorrência dos reflexos daquelas horas extras”, explicou o ministro Amaury Rodrigues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SALÁRIO MÍNIMO VAI AUMENTAR?

A resposta é sim, a partir do dia 1 de maio, dia do trabalhador, o salário mínimo será de 1.320 reais. O aumento do salário mínimo foi anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quinta-feira (16), em uma entrevista à CNN Brasil.

“É um compromisso meu com o povo brasileiro. Nós vamos acertar com o movimento sindical, está combinado com o Ministério do Trabalho, está combinado com o ministro Haddad que a gente vai, em maio, reajustar para 1.320 reais e estabelecer uma nova regra para o salário mínimo, que a gente já tinha no meu primeiro mandato”, disse ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile