CRAMULHÃO
Trindade morre na novela Pantanal: Entenda qual pacto o peão tem com o diabo
21/06/2022 às 18h24
Trindade tem pacto com o demônio em Pantanal.
Xeréu Trindade (Gabriel Sater) fará de tudo para conquistar Irma (Camila Morgado) em Pantanal e uma das primeiras providências é afastar José Lucas (Irandhir Santos) do seu caminho, já que a ruiva está caidinha por ele no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que chegou na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) ele deixou bem claro que aceitou entregar a própria alma ao diabo com a condição de se tornar um grande violeiro. O forasteiro ainda contou que o inferno é um lugar muito triste, por isso, o capeta propôs de ele animar as trevas com suas músicas após a morte em Pantanal.
SAIBA MAIS! Zaquieu se muda de mala e cuia com Mariana para o Pantanal e arruma inimiga; saiba quem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No capítulo desta terça-feira (21) de acordo com o resumo divulgado pelo site oficial da novela no Gshow, a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) esbarrará em Trindade quando estiver procurando por José Lucas e pedirá desculpas ao violeiro pelo incômodo.
“Ocê nunca me atrapalha, princesa”, dia em tom galanteador. “Eu não sou a sua princesa!”, rebaterá a ruiva. “Mais eu sô o seu criado”, insistirá Trindade, onde rapidamente Irma entenderá quem a pessoa que está conversando com ela não é o peão e sim o próprio demônio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando fez o trato dele comigo, o cramulhão trancô o meu coração. E falô que daria a chave nas mão d’uma princesa cum cara de anja que ia passá no meu caminho… E que eu tinha que entregá minha vida nas mãos dela… Se ela aceitasse, minha alma tava livre do trato”, contará o personagem de Gabriel Sater.
Irma dará um fora no funcionário de Zé Leôncio e dirá que não acredita no pacto com o cramulhão. “Eu vou fazer de conta que não ouvi nada disso… Agora, se você me der licença”, soltará a personagem de Camila Morgado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Incêndio criminoso, protagonista chantageada e apunhalada em Beatriz: 3 viradas explodem em Garota do Momento
● Viola cai em arapuca, fim de Rudá e Mércia domando Mavi: 3 reviravoltas explodem em Mania de Você
● Natal destruído e fim de Osmar: Volta Por Cima não dá paz a protagonistas com 2 tragédias na Globo
“Ocêentregô tua vida nas mãos dela, Xeréu Trindade… Agora é ela quem tem que aceitá”, sussurrará o homem que tem pacto com o capeta em Pantanal.
DECLARAÇÃO DE AMOR
Em breve, Irma irá visitar a mãe no Rio de Janeiro e Trindade ficará esperançoso quando a filha de Mariana (Selma Egrei) afirmar que não sente mais nada por José Lucas e assim que ela retornar para Pantanal, o violeiro fará questão de se declarar.
No capítulo de 30 de junho, Trindade deixará claro que está apaixonado por Irma e finalmente eles se beijarão, onde a ruiva ficará balançada com o peão, onde eles acabarão transando e a irmã de Madeleine (Karine Teles) vai acabar engravidando na novela das nove da Globo.
Na primeira versão de Pantanal escrita por Benedido Ruy Barbosa, exibida pela extinta Manchete 1990, Trindade era a própria encarnação do capeta e foi interpretado por Almir Sater, que no remake de Bruno Luperi, interpreta o chalaneiro Eugênio. Já Elaine Cristina viveu Irma.
Se o neto do veterano autor seguir a obra original do avô, Irma morrerá de medo de o filho nascer com chifres por conta do pacto com o diabo, onde na primeira versão de Pantanal, o bebê ainda na barriga passou a dar sinais de que herdaria os poderes sobrenaturais do pai.
Porém, o relacionamento de Trindade e Irma será repleto de brigas, e o rapaz decidirá ir embora da fazenda e a filha de Mariana passará toda a gravidez esperando que o violeiro volte para se reconciliar com ele.
TRINDADE MORRE?
O personagem de Gabriel Sater não morre no remake, mas desaparecerá durante vários capítulos de Pantanal. O desaparecimento de Trindade aconteceu na época porque Almir Sater foi convocado pela TV Manchete para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).
A novela foi uma aposta da extinta emissora para repetir o sucesso de Pantanal. Por isso, seu personagem praticamente desapareceu na primeira versão. No remake, ele também sumirá.
Mas o que depender de seu intérprete, Gabriel Sater, o personagem nem sairia de cena, mas Bruno Luperi seguirá a versão escrita pelo avô. O homem que tem pacto com o cramulhão voltará para ver o nascimento do herdeiro e ainda pedirá que José Lucas cuide do bebê e da “princesa”.
Dessa forma, o desfecho de Trindade será o seu misterioso desaparecimento em Pantanal. O violeiro seguirá sem rumo, não deixando rastros na novela das nove da Globo. Já Irma terminará a trama ao lado de José Lucas.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]