Reviravoltas irão acontecer na reta final de O Cravo e a Rosa.
Ainda falta um pouco para o último capítulo de O Cravo e a Rosa ir ao ar, onde a previsão é que o final da trama escrita por Walcyr Carrasco seja exibida em setembro. Sendo assim, ainda haverá muitos encontros e desencontros com Catarina (Adriana Esteves), Petruchio (Eduardo Moscovis) e sua turma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos momentos mais esperados do folhetim é sobre quem roubou as apólices de Catarina. Será Petruchio quem irá desvendar um dos grandes mistérios da trama. Ele conseguirá reunir os principais suspeitos que estavam presentes no dia do casamento de Marcela (Drica Moraes) e Batista (Luís melo), data na qual as apólices sumiram.
SAIBA MAIS! Petruchio descobre motivo de Catarina aceitar casamento e fica furioso em O Cravo e a Rosa: “Interesseira”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcela confessará que tentou roubar as apólices, mas fracassou. Heitor (Rodrigo Faro) também dirá que não obteve sucesso. Nervosa com o interrogatório, Mimosa (Suely Franco), a governanta de Batista, que viu a personagem de Drica Moraes vasculhando o escritório do banqueiro, que teve a ideia de roubar as apólices.
Mimosa assumirá que roubou as apólices para ajudar Catarina para que não caíssem em mãos erradas e quando ela estava disposta a contar tudo para Catarina, Lindinha (Vanessa Gerbelli) passou a chantageá-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com medo também de Catarina não entender e ficar uma fera, ela se calou e passou a dar o dinheiro para Lindinha que a estava chantageando em O Cravo e a Rosa. Ela guardou em um álbum de fotografias, mas ele desapareceu.
Na verdade, o álbum e as apólices estavam nas mãos de Buscapé (Luís Antônio Nascimento), que tinha pego o objeto para achar uma foto dos seus pais, antigos empregados de Batista. Esclarecido o mistério, o álbum é devolvido, Catarina finalmente recuperará sua herança e Mimosa será perdoada em O Cravo e a Rosa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VILÃ CASTIGADA
No final de “O Cravo e a Rosa”, Batista ficará com Joana (Tássia Camargo) e vai se separar de Marcela. Porém, depois de ‘tocar o terror’ na trama da Globo, a personagem de Drica Moraes terminará na miséria, perdendo a vida boa que sempre teve. Além de sair do casamento sem direito a nada, ela também não herdará um centavo da herança do pai.
Para quem sempre pensou em dinheiro, Marcela viverá uma tragédia no último capítulo ficando sem um tostão furado no bolso. Ela viverá de golpes ao lado de Heitor (Rodrigo Faro), em uma vida nada glamourosa no seu desfecho de O Cravo e a Rosa.
Bianca (Leandra Leal) se casará com o professor Edmundo (Ângelo Antônio), e durante o casamento, Neca (Ana Lúcia Torre) pegará o buquê da noiva. A empregada de Petruchio finalmente esquecerá Calixto (Pedro Paulo Rangel), que terminará O Cravo e a Rosa com Mimosa.
Ela nem se importará em perder o prumo para agarrar o buquê de Bianca. Com o buquê ainda em mãos, ela receberá um olhar fulminante do outro lado da rua. Um homem a encarará e, galanteador, tirará o chapéu para a cozinheira. As demais desesperadas por um marido morrerão de inveja na trama que está em reprise nas tardes da Globo.
TRISAL?
Mudinho (Carlos Evelyn) tem um caso com Lourdes (Carla Daniel) e Bárbara (Virgínia Cavendish), as duas feministas. Elas fingem que não gostam dos homens, mas usam o estudante de música para namorar escondido. Já ele se aproveita para tirar uma casquinha das amigas de Catarina.
Entretanto, Mudinho será desmascarado na reta final da novela. E será justamente a personagem de Adriana Esteves que será a responsável por desmascarar o falso mudo.
Todavia, a descoberta escancara a hipocrisia de Lourdes e Bárbara. Elas deixam o rapaz de lado e saem no tapa, tudo porque estão apaixonadas por ele.
Mas, no fim, tudo se acerta. No último capítulo de O Cravo e a Rosa, Mudinho fica com as duas feministas. Eles formam uma espécie de trisal, quebrando um tabu na época.
CEGONHA DUPLA EM O CRAVO E A ROSA
Na reta final de O Cravo e a Rosa, Catarina descobrirá que está grávida de Petruchio. Mas nem isso fará o casal deixar de brigar como cão e gato, mas o que fará com que o casal de pombinhos se assustem é a descoberta no dia do parto, que eles serão papais de dois bebês.
Mas demorará pouco o consenso entre os dois, onde até de quem “pertencem” os filhos virará motivo de briga em O Cravo e a Rosa. O vendedor de queijos dirá que as crianças são suas, enquanto Catarina não abrirá mão do pronome “meus”. Dizer “nossos” filhos não será uma opção.
“Catarina, eu quero pedir uma coisa para você. Diz, pelo menos uma vez, nossos filhos. Não seus, nem meus. De agora pra diante, é tudo nosso. A fazenda, que está melhorando por causa do seu dinheiro. Nosso progresso. Nossos filhos, que a gente há de criar pra serem pessoas de bom coração”, pedirá o personagem de Eduardo Moscovis.
A protagonista de O Cravo e a Rosa cederá e compartilhará as crianças com o marido. Emocionados, eles se beijarão e a câmera mostrará que os dois filhos seguirão os papais e também vão viver brigando, sendo esse o desfecho da trama de Walcyr Carrasco, exibida originalmente em 2000.