TRISTE FIM!

Triste: A perda trágica de galã da Globo ao deixar novelas das 21h para cuidar de fortuna e morrer sozinho

13/04/2024 às 22h00

Por: Felipe Henrique
Imagem PreCarregada
Astro da Globo deixou as novelas para cuidar de fortuna, mas teve triste fim (Foto: Montagem)

Astro da Globo deixou as novelas para cuidar de fortuna, mas teve triste fim

Um grande ator da TV Globo foi um dos rostos mais marcantes das décadas de 1970 e 1980, destacando-se não apenas por sua beleza, mas também por sua expressividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filho do diplomata e escritor Jayme Adour Câmara, ele nasceu no Rio de Janeiro em 7 de novembro de 1939, e desde cedo conviveu com uma atmosfera cultural rica, cercado por nomes como Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes.

O astro da Globo em questão é João Paulo Adour que começou trajetória como ator começou de maneira inesperada. Após algumas indecisões em sua jornada acadêmica e a desistência do curso de Direito, ele optou por seguir uma carreira artística, sendo premiado como Ator Revelação pela Associação de Críticos de Teatro após sua estreia no espetáculo “Família Pouco Família” (1962), de Pedro Bloch.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em busca de aprimoramento, João Paulo foi estudar arte dramática em Londres, retornando ao Brasil em 1968. Logo em seguida, teve sua estreia na televisão, na novela “Um Gosto Amargo de Festa” (1969), pela Record, e posteriormente transferindo-se para a Globo, onde participou de diversas produções, incluindo “A Ponte dos Suspiros” (1969), “Verão Vermelho” (1969), “Assim na Terra como no Céu” (1970), “Bandeira 2” (1971) e “Selva de Pedra” (1972).

Destacou-se em papéis memoráveis, como Cecéu em “O Bem-Amado” (1973), filho do prefeito Odorico Paraguaçu, e Ivan em “Dona Xepa” (1977). Sua atuação em “Brilhante” (1981) foi marcante, interpretando Sérgio, um dos namorados de Inácio, e posteriormente em “Corpo a Corpo” (1984). Outros trabalhos notáveis na Globo incluem “Gabriela” (1975), exibida em horário nobre das 21h, “O Grito” (1975), “Olhai os Lírios do Campo” (1980) e “As Três Marias” (1980).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após sua participação em “Novo Amor” (1986), João Paulo decidiu se afastar dos holofotes. Em entrevista à revista Contigo! em 1994, ele explicou que optou por assumir os negócios da família, apesar de nunca ter alcançado papéis protagonistas. Viveu uma vida de luxo como playboy e foi encontrado sem vida em seu apartamento no Rio de Janeiro em setembro de 2018, aos 77 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Sua morte foi confirmada pela família, que esclareceu que o infarto ocorreu pelo menos 10 dias antes, devido à deterioração do corpo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL GALÃ DA GLOBO MORREU DORMINDO?

O artista Carl Schumacher faleceu em 23 de outubro de 2016, depois de se sentir mal e recusar cuidados médicos. Ele é conhecido por suas colaborações com o humorista Didi e por seus papéis em novelas como “A Favorita” e “Bang Bang”.

Além de atuar, Schumacher também trabalhou como diretor e dramaturgo. Sua morte ocorreu enquanto dormia em sua casa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Carl Schumacher (Foto: reprodução, Arquivo Globo)
Carl Schumacher (Foto: reprodução, Arquivo Globo)

galã
Globo
Novelas

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.