Um luto marcante na TV brasileira
Aconteceu com um apresentador do SBT que foi encontrado morto no auge aos 47 anos de idade. A morte do famoso aconteceu no dia 12 de dezembro de 2022, data em que o artista foi encontrado morto em sua residência.
Vale destacar que o apresentador estava contratado pelo SBT, mas em março do ano passado, o jornalista teve uma saída conturbada da Record do Rio Grande do Sul. Na emissora de Silvio Santos, ele comandava o “Bom Dia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Luto: Estrela amada da TV acaba de ter a morte confirmada nesta quinta (05): “Será uma falta permanente”
Trata-se do apresentador Voltaire Porto, que fazia parte do elenco do SBT RS, onde a polícia tratou o caso como suicídio, após o corpo ter sido encontrado na casa dele de acordo com informações do portal Itatiaia.
Voltaire ficou famoso por comandar o Cidade Alerta local de Porto Alegre, tendo mais de 20 anos de experiência como comunicador. Além do programa no SBT, ele também trabalhava na Rádio Guaíba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, o SBT declarou na época que o jornalista foi encontrado morto em casa e que as causas seriam investigadas pela polícia. A Rádio Guaíba também havia divulgado nota de pesar pela morte do apresentador.
Profissional versátil, dono de uma espontaneidade espetacular e claramente tendo o dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência consolidada. Os amigos, colegas e fãs se solidarizaram com a família neste momento de profunda dor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Babilônia’ está irreconhecível, longe da Globo e um mulherão aos 21 anos
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
APRESENTADOR MORREU AO VIVO NO SBT?
Ao longo de sua trajetória de sucesso, Flávio Cavalcanti, apresentador do SBT passou por várias emissoras, antes de migrar para o canal de Silvio Santos em 1983.
Após três anos na emissora, enquanto apresentava o seu programa ao vivo, Flávio Cavalcanti passou mal e pediu para ir para o intervalo comercial, mas “não voltou mais”. Após a volta dos comerciais, o apresentador famoso foi substituído por Wagner Montes, que também fazia muito sucesso na época.
Acontece que Flávio Cavalcanti, após passar mal, precisou rapidamente ser hospitalizado, onde ficou internado até o dia 26 de maio daquele ano. Acontece que ele acabou não resistindo e veio a óbito, de acordo com informações do portal TV História.
Ele era extremamente diferente de Silvio Santos e Chacrinha, que também brilharam no início da TV. Sua postura era um tanto polêmica para a época, afinal ele defendia a censura durante a Ditadura Militar e quebrava discos de artistas que ele julgava ruins.