Notícia acaba de prejudicar todos os brasileiros que usam remédios
A notícia que centenas de brasileiros não queiram ouvir infelizmente chegou, pois de acordo com informações do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Sindusfarma), o preço dos remédios vão subir no dia 1º de abril, podendo chegar a um reajuste de 5,6%.
O motivo é que todos os anos os valores são reajustados de acordo com a inflação do ano anterior e de acordo com a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), a taxa de elevação vai ser ainda menor que nos anos anteriores, como 2022 e 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022 o aumento foi de 10,08% e em 2021 de 10,89%, o que mostra que o ajuste em 2023 foi bem menor, chegando a metade dos demais anos.

Lamentável Triste notícia para brasileiros que compram remédios acaba de ser confirmada – Foto: Reprodução
É possível conseguir desconto nos juros?
Sim, a melhor forma de achar remédios mais baratos é pesquisando o valor do mesmo medicamento na loja on line e na loja física, pois existem promoções diferentes que podem ser disponíveis na hora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus sinal e falência decretada: Fim de emissora de TV de Uberlândia, MG, após jogar milhões pela janela
● R$ 216M + 150 lojas: Shopping nº1 de Campo Grande, MS, anuncia inauguração histórica e Pátio Central chora
● 8 bilhões e falência devastadora: Banco Central crava ADEUS de banco tão popular quanto o Bradesco
Outra forma de conseguir um desconto nos seus remédios é fazendo um cadastro na farmácia ou no próprio laboratório que fabrica o medicamento. Nesse caso o desconto para conseguir comprar o remédio pode chegar até 50% mais barato do que o normal.
Outra dica é sempre comprar os remédios no horário comercial, que vai das 9 da manhã até as 6 da noite, pois nesse horários as farmácias fazem descontos, costumando conceder menos promoções no período noturno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE