Triste fim
Falência: O triste dia do adeus de montadora desejada e que tem milhares de carros espalhados pelas ruas
31/05/2023 às 8h09
Triste dia de falência de montadora que tem milhares de carros
Ao longo dos anos é comum que muitas empresas comecem seus negócios, muitas se consolidam, mas outras acabam não resistindo ao mercado e decretam falência, e foi o que aconteceu com uma montadora que tem milhares de carros pelas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2009, a fabricante de veículos Chrysler declarou falência, após as negociações entre o Departamento do Tesouro e os credores chegar ao fim, com um comunicado feito pela Casa Branca, do Estados Unidos.
Segundo o jornal ‘Detroit Free Press’, a conversa que contou com o consórcio de 46 bancos e fundo de investimentos na época, dos quais a montadora devia certa de 7 bilhões de dólares, não chegaram a um acordo final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo em dezembro de 2008, com o governo do Estados Unidos liberando um empréstimo de 4 milhões de dólares para a Chrysler e outros 500 milhões de dólares no início de 2009, a empresa não conseguiu se sustentar.
Por tanto, o dia 30 de abril ficou determinado como o prazo final, dado pelo governo, para determinar o desfecho dessa história, inclusive com uma tentativa de parceria com a fabricante italiana, Fiat.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última tacada da montadora foi buscar trocar os quase 7 bilhões de dólares em dívidas por cerca de 2,5 bilhões com dinheiro. Mas como não chegaram a um acordo, a Casa Branca teve que declarar o triste fim da empresa.
Quando a Chrysler foi fundada?
A montadora foi fundada em 1925, mas muito antes de sua crise financeira, na década de 1970, já havia saído do Brasil, por conta da crise no petróleo, na época, vendendo suas operações para a Volkswagen.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: