CONFIRA

Falência decretada: O triste dia em que empresa concorrente de Silvio Santos não resistiu e deu adeus

31/05/2023 às 17h54

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Silvio Santos (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre o dia em que concorrente de Silvio Santos não resistiu e decretou falência

Ciabra Comsorte era o nome comercial dado para a extinta Companhia Nacional de Sorteio de Bens e Hipotecas, que inclusive era a empresa concorrente das lojas do Baú da Felicidade, que na época eram de Silvio Santos, dono do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa foi fundada em 1959 por Onofre Duarte do Pateo juntamente com seus filhos, sendo eles: Lincoln José Duarte do Pateo, Onofre Duarte do Pateo Júnior, Antônio Roberto Duarte do Pateo e Luiz Alberto Duarte do Pateo.

Carnê do Baú da Felicidade (Foto: Reprodução/ Internet)

Carnê do Baú da Felicidade (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE A EMPRESA

No momento em que a empresa iniciou no mercado, ela consistia basicamente com um plano inicial de 12 mensalidades no valor de Cr$ 5,00 que, no caso, permitia que os participantes do plano Comsorte concorressem a prêmios de até Cr$ 16.000,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, esses prêmios eram concedidos em forma de moradia, automóveis ou até utilidades domésticas.

E quando chegasse ao final dos dose meses, os participantes que não haviam sido sorteados poderiam retirar todo o valor pago em produtos nas lojas da rede que era concorrente de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E ao longos dos anos, os valores das mensalidades e até dos prêmios sofram sofrendo mudanças. E com isso, ficou muito difícil manter a empresa, ainda mais com concorrentes de peso como a empresa de Silvio Santos, o carnê Girafa e a Erontex.

Sendo assim, no ano de 1978, a Seabra Comsorte declarou sua falência por motivos variados e seus criadores retornaram ao ramo de origem.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SILVIO SANTOS VENDEU AS LOJAS DO BAÚ DA FELICIDADE?

No ano de 2011, o Magazine Luiza acertou a compra das lojas do Baú da Felicidade, que como dito acima, pertencia ao Grupo Silvio Santos.

E após essa compra, a empresa se tornou o maior grupo varejista de eletrônico e eletrodomésticos do país.

Silvio Santos vendeu o Baú da Felicidade (Foto: Reprodução/ Internet)

Silvio Santos vendeu o Baú da Felicidade (Foto: Reprodução/ Internet)

Lojas Baú da Felicidade
Silvio Santos

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.