Relembre o dia em que concorrente de Silvio Santos não resistiu e decretou falência
Ciabra Comsorte era o nome comercial dado para a extinta Companhia Nacional de Sorteio de Bens e Hipotecas, que inclusive era a empresa concorrente das lojas do Baú da Felicidade, que na época eram de Silvio Santos, dono do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa foi fundada em 1959 por Onofre Duarte do Pateo juntamente com seus filhos, sendo eles: Lincoln José Duarte do Pateo, Onofre Duarte do Pateo Júnior, Antônio Roberto Duarte do Pateo e Luiz Alberto Duarte do Pateo.
MAIS SOBRE A EMPRESA
No momento em que a empresa iniciou no mercado, ela consistia basicamente com um plano inicial de 12 mensalidades no valor de Cr$ 5,00 que, no caso, permitia que os participantes do plano Comsorte concorressem a prêmios de até Cr$ 16.000,00.
Além disso, esses prêmios eram concedidos em forma de moradia, automóveis ou até utilidades domésticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quando chegasse ao final dos dose meses, os participantes que não haviam sido sorteados poderiam retirar todo o valor pago em produtos nas lojas da rede que era concorrente de Silvio Santos.
E ao longos dos anos, os valores das mensalidades e até dos prêmios sofram sofrendo mudanças. E com isso, ficou muito difícil manter a empresa, ainda mais com concorrentes de peso como a empresa de Silvio Santos, o carnê Girafa e a Erontex.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
● Risco de cegueira e câncer: Progressiva nº1 das mulheres é proibida pela ANVISA e retirada da Shopee e +
● Falência,1 bi pelos ares e engolida pelas Casas Bahia: Extinção de 3 varejistas deixa país devastado
Sendo assim, no ano de 1978, a Seabra Comsorte declarou sua falência por motivos variados e seus criadores retornaram ao ramo de origem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SILVIO SANTOS VENDEU AS LOJAS DO BAÚ DA FELICIDADE?
No ano de 2011, o Magazine Luiza acertou a compra das lojas do Baú da Felicidade, que como dito acima, pertencia ao Grupo Silvio Santos.
E após essa compra, a empresa se tornou o maior grupo varejista de eletrônico e eletrodomésticos do país.