Triste dia que empresa, que marcou sua vida, não aguentou e faliu
Ao longo dos anos é muito comum empresas serem fundadas e também acabarem não resistindo a concorrência e declararem falência, mas muitas vezes é uma amada por todas, que causam uma grande surpresa quando fecham suas portas.
No dia 4 de setembro de 1888 foi fundada a Kodak, por George Eastman e Henry A. Strong e logo de cara teve uma posição dominante no cinema fotográfico, que durou mais de um século.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em 1990 a empresa passou a conviver com dificuldades financeiras, por conta de uma grande queda na venda de seus filmes fotográficos e a lentidão para se atualizar com a chegada da fotografia digital.
Para tentar se reerguer no mercado, a Kodak buscou mudar sua estratégia de serviços e passou a focar em fotografia digital e impressão digital, mas se deparou com uma grande concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Canon, Sony e Fuji já estavam estagnadas e eram as preferidas dos consumidores, deixando a empresa em uma situação ainda mais complicada do que já se encontrava.
Diante dessa situação, a Kodak entrou com um pedido de proteção contra a falência, em janeiro de 2012, e logo depois anunciou que iria parar de fazer câmeras digitais e seus semelhantes, para focar no mercado corporativo de imagem digital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aumento histórico no salário mínimo é revelado no Brasil e valor de R$1783 chega voando a idosos do INSS
● Canetada na era Eduardo Paes traz PROIBIÇÃO no RJ que atinge supermercado tão popular quanto o Carrefour
● Melhor que o 14º salário: FGTS abre a mão com liberação e CLTs devem correr para sacar até 29 de novembro
Novamente não foi bem aceita pelo público, e decidiu novamente mudar de rumo, passando a comercializar filmes fotográficos, scanners comerciais e operações de quiosque, como medida para emergir da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Canon foi fundada?
A empresa, que é referência no mercado, foi fundada no dia 10 de agosto de 1937, no Japão, por Takeshi Mitarai, Goro Yoshida, Takeo Maeda e Saburo Uchida.