Loja rival da C&A encerrou as suas atividades no Brasil
A C&A foi fundada em 1841 pelos irmãos holandeses Clemens e August. Sendo assim, as iniciais de seus nomes deram origem a marca, que possui mais de 1,8 mil lojas em 24 países da Europa, América Latina e Ásia e figura entre as maiores redes de varejo do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estilo da C&A é inovar em um espaço onde você pode encontrar roupas para todos os estilos e todas ocasiões, onde remete também a marca A Forever 21.
SAIBA MAIS! O fechamento de unidade da C&A – INSS faz beneficiários VIBRAREM com pagamento – A declaração do 14º salário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rival da C&A é uma marca com pegada descolada que causou alvoroço quando chegou ao Brasil. Porém, diferentemente do sucesso que experimentou em outros países com peças baratas em dólar e euro, no país, seus produtos não são vistos como tão baixos.
Impostos altos, custos de importação e infraestrutura acabam aumentando o preço final das roupas, situação que foi agravada com a pandemia da Covid-19. Sendo assim, a empresa acabou encerrando as suas atividades no país no dia 19 de junho 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa que virou símbolo do sucesso e da decadência do fast fashion (moda rápida), decidiu fechar as suas 15 lojas no Brasil, após oito anos de atuação em território nacional.
“Lá fora o fast-fashion tem alta rotatividade. No Brasil, não funcionou. Nunca conseguiram ter ganho de escala. Com a pressão do segmento em que os custos aumentaram e as vendas não são suficientes, o que estava no limite passou a dar um prejuízo maior”, declarou Eduardo Yamashita, diretor de operações da consultoria de consumo e varejo Gouvêa Ecosystem em entrevista ao portal UOL Economia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O MOTIVO DO ENCERRAMENTO NO BRASIL?
Além disso a rival da C&A enfrentou uma derrocada global, com a concorrência fortíssima de empresas consolidadas como a própria marca dos irmãos holandeses, além da Renner, Riachuelo e Marisa.
Porém, o que acabou impactando de fato A Forever 21 foi as gigantes do varejo online, Shopee e Shein. No Brasil, a marca chegou a enfrentar ações de despejo por atraso no pagamento do aluguel de lojas de shoppings, como RioSul, Shopping Tijuca e Plaza Shopping Niterói, no Rio de Janeiro.