NÃO DEU!

Falência, fracasso e extinção: O triste fim de 3 montadoras de carros POPULARES famosas e AMADAS no Brasil

14/07/2023 às 19h30

Por: Fernanda Sermuknis
Imagem PreCarregada
Fim de três montadoras de carros no Brasil (Imagem Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Essas três marcas tiveram seus dias de glória com modelos populares, mas deixaram de existir gerando saudade aos consumidores da época

O setor automotivo movimenta milhões de reais por ano, mas em alguns casos não deram certo, listamos três marcas que chegaram ao fim há um tempo e deixam saudades em quem as conheceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elas tinham boas proposta, muitas delas de carros populares, mas não conseguiram se manter e vingar no mercado de automóveis.

DMC DeLorean

Essa marca ficou conhecida por causa de seu modelo DMC-12, o carro fez ainda mais sucesso depois de sua aparição no filme De Volta Para o Futuro, mas infelizmente o sucesso durou por pouco tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Horário nobre e dominical: O desespero da Globo com contratos milionários para evitar saída de estrelas

Modelo bastante conhecido da DMC DeLorean (Imagem Reprodução Internet)

Modelo bastante conhecido da DMC DeLorean (Imagem Reprodução Internet)

O início das atividades da montadora se deu em 1975, mas no ano de 1982 a empresa encerrou suas atividades, lançando o total de somente um modelo no mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente o modelo foi relançado na versão elétrica, porém não foi pela DMC, uma empresa comprou os direitos do carro e realizou o relançamento.

ROVER

Essa empresa viver realmente dias gloriosos, chegando a ser o maior conglomerado de casos no Reino Unido, mas por conta de desorganizações levou sua história à ruína.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início de suas operações, em 1878, a empresa fabricava bicicletas, em 1904 passou a fabricar carros, na década de 1980 a British Aerospace e, em seguida, do Grupo BMW.

+Marcelo de Carvalho ensina receita de massa ao pesto ao lado da primogênita e elogia: “Cozinheira de mão cheia”

Em 1990 a marca compartilhou uma parte da montadora com a Honda e recebeu um grande investimento da BMW, o que acarretou a um crescimento da Rover no mercado de carros médios.

Foi só nos anos 2000 que a BMW vendeu a marca para o grupo Phoenix Consortium e ganhou o nome Grupo MG Rover, mas em 2005 aconteceu uma dissolução e os carros pararam de ser fabricados.

Atualmente, os direitos da marca pertencem a Jaguar, porém não há a fabricação de nenhum carro da marca.

Gurgel

Criada por João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, essa empresa tinha foco somente em carros populares e fabricação brasileira.

+Jornal Nacional explode com anúncio de apresentadora do SBT em pleno horário nobre: Audiências 13/7

João Augusto Conrado do Amaral Gurgel ao lado de um carro da marca (Imagem Reprodução Internet)

João Augusto Conrado do Amaral Gurgel ao lado de um carro popular da marca (Imagem Reprodução Internet)

Partindo do sonho do engenheiro citado acima, a marca criou modelos que de destacaram por ser a frente da época como os carros elétricos e modelos que são parecidos com os SUV’s de hoje.

Porém com o advento da Ditadura Militar o setor automotivo perdeu força e mesmo depois de seu final, o aumento do número de concorrentes que entraram no país fizeram com que a empresa não aguentasse e faliu.

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo das novelas e dos realities, adoro escrever sobre tudo o que acontece nas tramas, fazer resumo de capítulos e das conversas e brigas entre os confinados. Amo animais e viajar. Minha rede social: @fe.muknis

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.