Essas três marcas tiveram seus dias de glória com modelos populares, mas deixaram de existir gerando saudade aos consumidores da época
O setor automotivo movimenta milhões de reais por ano, mas em alguns casos não deram certo, listamos três marcas que chegaram ao fim há um tempo e deixam saudades em quem as conheceu.
Elas tinham boas proposta, muitas delas de carros populares, mas não conseguiram se manter e vingar no mercado de automóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DMC DeLorean
Essa marca ficou conhecida por causa de seu modelo DMC-12, o carro fez ainda mais sucesso depois de sua aparição no filme De Volta Para o Futuro, mas infelizmente o sucesso durou por pouco tempo.
O início das atividades da montadora se deu em 1975, mas no ano de 1982 a empresa encerrou suas atividades, lançando o total de somente um modelo no mercado.
Recentemente o modelo foi relançado na versão elétrica, porém não foi pela DMC, uma empresa comprou os direitos do carro e realizou o relançamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ROVER
Essa empresa viver realmente dias gloriosos, chegando a ser o maior conglomerado de casos no Reino Unido, mas por conta de desorganizações levou sua história à ruína.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início de suas operações, em 1878, a empresa fabricava bicicletas, em 1904 passou a fabricar carros, na década de 1980 a British Aerospace e, em seguida, do Grupo BMW.
Em 1990 a marca compartilhou uma parte da montadora com a Honda e recebeu um grande investimento da BMW, o que acarretou a um crescimento da Rover no mercado de carros médios.
Foi só nos anos 2000 que a BMW vendeu a marca para o grupo Phoenix Consortium e ganhou o nome Grupo MG Rover, mas em 2005 aconteceu uma dissolução e os carros pararam de ser fabricados.
Atualmente, os direitos da marca pertencem a Jaguar, porém não há a fabricação de nenhum carro da marca.
Gurgel
Criada por João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, essa empresa tinha foco somente em carros populares e fabricação brasileira.
+Jornal Nacional explode com anúncio de apresentadora do SBT em pleno horário nobre: Audiências 13/7
Partindo do sonho do engenheiro citado acima, a marca criou modelos que de destacaram por ser a frente da época como os carros elétricos e modelos que são parecidos com os SUV’s de hoje.
Porém com o advento da Ditadura Militar o setor automotivo perdeu força e mesmo depois de seu final, o aumento do número de concorrentes que entraram no país fizeram com que a empresa não aguentasse e faliu.