Triste fim

Descanse em paz: O triste fim de carro POPULAR da Renault após FRACASSO contra modelo AMADO da FIAT

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Renault e o Logo da Fiat (Reprodução - Internet)

Um carro amado, popular da Renault, teve fim após disputa e fracasso com um dos queridinhos da Fiat

A Renault prometeu revolucionar o mercado automotivo lançando um sedã popular que tinha requisitos bem luxuosos, mas, a concorrência com a Fiat fez com que o veículo fracassasse em vendas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Clio Sedã, segundo o portal ‘Carros’ da IG,  foi vendido no Brasil entre 2005 e 2009. O problema é que com a chegada do Logan, o modelo precisou ser reformulado, nascendo então o Symbol.

Importado da Argentina, o veículo ocupava a categoria entre o Logan e o Mégane, sendo um ‘Luxuoso popular sedã’, mais especificamente falando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre outros equipamentos, o sedã contava com airbags, ar-condicionado, direção hidráulica, regulagem de altura do volante, sensores de estacionamento e até computador de bordo.

Mas, ficou por pouco tempo ativo no mercado nacional, perdendo espaço principalmente após a reestilização do Logan, que passou a ter uma versão mais moderna e tecnológica, como conhecemos atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PARA QUAL CARRO O SYMBOL PERDEU VENDA?

Segundo o IG, outro requisito foi fundamental para que o Symbol começasse a perder vendas no mercado automotivo brasileiro, o concorrente da Fiat e da Volkswagen.

Apesar de ser um sedã ‘luxuoso’ mas também popular, o Renault Symbol acabou perdendo espaço para grandes sedãs líderes em venda que concorreram no mercado com eles, como o Volkswagen Voyage e o Fiat Siena.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com mais de 20 anos de linhagem, o Siena se reestruturou e foi se adaptando as modernidades do cenário automotivo brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido como sedã do Palio, o veículo entrega tecnologia com espaço, ideal para a famosa família. O Fiat Siena 2014, por exemplo, que bateu no Symbol, é um carro 1.4 flex de 86 cavalos e 12 quilos de torque.

Para se ter ideia do fim do Symbol, ele  chegou a representar apenas 1% da categoria de sedãs compactos ao fim de seu ciclo.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile