Fim de uma gigante
Demissão em massa, fim de programas e arrancada do ar: O triste fim de emissora de TV que ninguém esperava
30/06/2023 às 17h22

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De forma precoce, uma emissora que prometia muito, foi arrancada do ar com demissões em massa
Um emissora teve um boom repentino, ganhou muita fama e tinha muitos patrocinadores envolvidos para conseguir fazê-la crescer.
Com o passar dos tempo, problemas e crises chamaram a atenção, a empresa precisou fazer uma demissão em massa, tirar programas e encerrar de forma trágica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Loading, uma emissora de TV aberta que levava muito conteúdo de games, jogos, esportes e muito mais para o público adolescente.
Acontece que a Loading sequer sobreviveu um ano, quando surpreendeu todos os funcionários com uma demissão em massa e fim dos expedientes.
No final de 2020, a Loading estava oficialmente liberada para todo mundo que tinha tv aberta, pouco menos de um ano depois, encerrou todas as atividades.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Chegou a hora”: Fim de restaurante nº1 em orla do Rio de Janeiro, abala clientes em pleno 2025

Isenção do IPVA chega voando em Recife à lista de motoristas na era Raquel Lyra em apenas 4 passos em 2025

“A partir de 5 de maio”: WhatsApp desce o facão e decreta fim de serviço em celulares populares em 2025

Canal Loading, voltando ao público geek - Foto Reprodução Internet

Loading promove demissão em massa (Foto: Reprodução)

Emissora promove demissão em massa (Foto: Reprodução)

O canal Loading chegou ao fim e Valdemiro Santiago recuperou o sinal (Foto: Divulgação)
POR QUE A LOADING FECHOU?
Em 27 de maio de 2021, a emissora anunciou a demissão de seus funcionários, incluindo apresentadores, diretores e produtores, encerrando a exibição de programas ao vivo em menos de seis meses no ar.
A desistência da Kalunga de investir no canal foi citada como um dos motivos, apesar do crescimento de anunciantes, incluindo a Motorola, Havaianas e Cacau Show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Kalunga também vive uma grave crise financeira, com dívidas perto dos R$480 milhões. Com o anúncio do fim da programação inédita, o canal passa a exibir apenas reprises de séries e animes na programação.
Por volta das 18h, o programa Multiverso não entrou no ar, sendo exibido no seu lugar o telejornal De Olho no Mundo, pegando o público e até mesmo os apresentadores que haviam sido demitidos de surpresa.
Os programas seguintes como o Mais Geek também não foram exibidos pela emissora, sendo substituídos por reprises.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br