Fim de uma gigante
Demissão em massa, fim de programas e arrancada do ar: O triste fim de emissora de TV que ninguém esperava
30/06/2023 às 17h22
De forma precoce, uma emissora que prometia muito, foi arrancada do ar com demissões em massa
Um emissora teve um boom repentino, ganhou muita fama e tinha muitos patrocinadores envolvidos para conseguir fazê-la crescer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o passar dos tempo, problemas e crises chamaram a atenção, a empresa precisou fazer uma demissão em massa, tirar programas e encerrar de forma trágica.
Estamos falando da Loading, uma emissora de TV aberta que levava muito conteúdo de games, jogos, esportes e muito mais para o público adolescente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Loading sequer sobreviveu um ano, quando surpreendeu todos os funcionários com uma demissão em massa e fim dos expedientes.
No final de 2020, a Loading estava oficialmente liberada para todo mundo que tinha tv aberta, pouco menos de um ano depois, encerrou todas as atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE A LOADING FECHOU?
Em 27 de maio de 2021, a emissora anunciou a demissão de seus funcionários, incluindo apresentadores, diretores e produtores, encerrando a exibição de programas ao vivo em menos de seis meses no ar.
A desistência da Kalunga de investir no canal foi citada como um dos motivos, apesar do crescimento de anunciantes, incluindo a Motorola, Havaianas e Cacau Show.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
A Kalunga também vive uma grave crise financeira, com dívidas perto dos R$480 milhões. Com o anúncio do fim da programação inédita, o canal passa a exibir apenas reprises de séries e animes na programação.
Por volta das 18h, o programa Multiverso não entrou no ar, sendo exibido no seu lugar o telejornal De Olho no Mundo, pegando o público e até mesmo os apresentadores que haviam sido demitidos de surpresa.
Os programas seguintes como o Mais Geek também não foram exibidos pela emissora, sendo substituídos por reprises.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]