Essa emissora conquistou uma geração e causou tristeza em seu fim
Hoje quando queremos assistir a um vídeo clipe, não demoramos em recorrer ao YouTube, certo? Bom, mas antes da popularização da internet, quando os brasileiros queriam assistir esse tipo conteúdo, recorriam a MTV Brasil. Ela ficou conhecida como a emissora teen.
Ela foi acompanhada por toda uma geração e por nada menso que 23 anos brilhou no país. Ela chegou ao país em 1990 e permaneceu até 2013, o ano que se despediu para assumir um novo formato. Para contar a história de como a MTV Brasil chegou e como partiu, vamos voltar 33 anos no tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 20 de outubro de 1990, através de uma Joint Venture (Consórcio) entre o Grupo Abril e a MTV Networks, proprietária do canal estadunidense MTV, nasceu a MTV Brasil. Sua versão no Brasil, foi a terceira versão da MTV a ser lançada no mundo e o detalhe especial, é que foi a primeira a ser exibida em TV aberta.
Em seus tempos de ouro, a incrível e charmosa MTV Brasil chegou a ser considerada a maior rede jovem e a sétima maior rede de televisão do Brasil. Isso tudo no começo da década de 2010. Contudo, os tempos de ouro passaram e em 2009 começava a sua decadência, que chegaria ao fim em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM O CANAL QUERIDO DOS JOVENS?
Segundo o Globo, a Viacom, detentora mundial da marca, assumiu o canal em lugar do grupo Abril e com isso, decidiu mudar para uma ‘Nova MTV’. Dessa forma, os moldes que o público conheciam deixaram de existir. Além disso, segundo o Notícias da TV, a emissora teve uma crise financeira e isso reforçou a necessidade de buscar outra saída e a encontrada foi reformular o projeto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● FIM das dívidas: Serasa anuncia desconto de 99% pra salvar endividados até 29/11
● Decisão final do Banco Central decreta o que acontecerá com quem tem R$5 mil na poupança Caixa, BB e mais
● Lula ciente: Caixa convoca milhares pra receberem R$ 200 e +1 EXTRA confirmado em Jornal da Globo em novembro
Mas, claro que para toda a geração que cresceu acompanhando o modelo da MTV Brasil, o fim do projeto foi um apagar de luzes. Afinal, o novo formato não tinha as características que fizeram toda uma geração se apaixonar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE