Triste fim de rede de eletrodoméstico, vendida para rival da Magalu
Uma rede gigante de eletrodomésticos acabou não resistindo, foi comprada por grande rival da Magalu, mas que também acabou indo para a falência, e você possivelmente não sabia.
Fundada no ano de 1979, a City Lar tinha sua venda focada em móveis e eletrodomésticos, com forte atuação nas regiões norte, nordeste e centro-oeste, sendo considerada a maior rede dessa região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A varejista estava caminhando por um bom caminho, tanto que em 2008 chegou a comprar o Magazine Maranhense Gabryella, que era líder de mercado no Maranhão, com 20 pontos de vendas.
Por conta de todo seu sucesso, a marca Ricardo Eletro a comprou e no dia 11 de abril de 2016 o nome City Lar deixou de ser utilizado, em prol da nova aquisição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu auge, a Ricardo Eletro chegou a empregar mais de 30 mil pessoas e ter um faturamento absurdo de 10 bilhões de reais por ano,, sendo a grande concorrente e rival da Magalu.
Porém, no final da década passada começou a enfrentar crises financeiras e o ex-proprietário Ricardo Nunes deixou a rede quando ela estava à beira da falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente no ano de 2022, a Justiça decretou por três vezes a falência da rede de eletrodomésticos, mas todas acabaram tendo suas decisões revertidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma delas, a Ricardo Eletro precisou ficar por 45 dias sem vender, além de ter que fechar todas as suas lojas físicas e ficar apenas no comércio eletrônico, para tentar quitar a dívida que já ultrapassava os 4 bilhões de reais.
Quando a Ricardo Eletro foi fundada?
A Ricardo Eletro foi fundada em 1989, em Minas Gerais e hoje possui sua principal sede em São Paulo.