Uma loja GIGANTE no segmento de móveis no país, fechou as portas após não suportar concorrer com a Casas Bahia
Como muitos sabem, no pais existem uma série de lojas de móveis que caíram no gosto popular há anos. Dentre tantas marcas e lojas nós podemos contar com as gigantes: Casas Bahia, Magazine Luiza, e até mesmo a Marabraz
Inclusive, uma das maiores lojas de móveis do país teve um triste fim, no ano de 2007, após justamente, não suportar a concorrência que a mesma disputava com a Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do auge ao limbo
Estamos falando da Kolumbus Móveis, que foi fundada nos anos 80 e permaneceu quase que duas décadas no mercado. De acordo com o portal Istoé Dinheiro, ela fazia um sucesso estrondoso, principalmente em São Paulo.
Em seu maior auge, a marca tinha mais de de 50 lojas e era a terceira maior revendedora de móveis do Brasil. Porém, no ano de 2007, a loja precisou enfrentar a derrocada e acabou fechando portas e vendendo parte de suas lojas.
Das 57 lojas da rede, todas na capital paulista, 31 foram arrendadas por um fundo de investidores privados, o Safibel. Os outros 26 pontos de venda estavam sendo avaliados, e passaram a entrar no contrato de arrendamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1-Passando o bastão
Por oito anos, a gestão da empresa deixou de ser do proprietário da rede, Angelo Saldanha, que passou a receber um percentual nos resultados das vendas, e passou a ser do Safibel.
2- Forte concorrente
Ainda de acordo com o IstoéDinheiro, um dos motivos apontados pela loja ter chegado ao fim, foi o fato de não suportar a concorrência que a empresa enfrentava na época, principalmente com as Casas Bahia e Marabraz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Como foi o desfecho da empresa?
Vale dizer que segundo informações apuradas pelo site IG, a Kolumbus terminou seus dias com uma dívida estimada em R$ 30 milhões. e durante o fechamento, mais de 900 funcionários foram demitidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE