loja amada pelas famílias vem enfrentando um processo difícil com dívida milionária
Você com certeza já deve ter visto, ao passear em diversos shoppings do país, a varejista de brinquedos Ri Happy, uma loja conhecida por comercializar centenas de brinquedos e ser amada por famílias de todos os Estados do Brasil.
Acontece que a loja vem passando por mal bocados, quando iniciou o processo de reestruturação de uma dívida de aproximadamente R$ 500 milhões, envolvendo cerca de dez bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a renegociação está visando procurar soluções para ajustar a estrutura de capital da empresa ao seu fluxo de caixa e assim sanar as profundas crises de consumo ocorridas no país nos últimos anos.
Tudo começou a ruir após a loja ter quedas significativas na demanda em 2015 e 2021. o que ocasionou as dívidas, elevando custos financeiros ainda mais quando as taxas dos juros aumentaram durante a pandemia.
A loja foi contratada pela Starboard, especializada em reestruturação de dívidas, como uma forma de encontrar um caminho para superar a crise financeira e assim retomar aos lucros, sanando as dívidas que ficaram nesse momento tão delicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a Ri Happy se tornou uma das maiores varejistas do mercado infantil?
A Ri Happy iniciou como varejista em brinquedos ainda em 1988, quando o pediatra Ricardo Sayon, sua esposa Juanita Sayon e o administrador amigo do casal, Roberto Saba, tiveram a ideia de empreender na área infantil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
A escolha do nome da marca surgiu de uma brincadeira de Juanita em juntar a primeira sílaba de Ricardo (“Ri”) à palavra em inglês (“Happy”), que traduzida significa feliz. Hoje em dia ela expandiu suas atividades e podemos encontrar uma filial em diversos shoppings espalhados pelo Brasil.