Morte de astro do futebol havia sido confirmada pela família e comoveu torcedores do Brasil inteiro
O futebol ficou marcado por uma triste perda este ano. Vítima de uma doença sem cura, um importante técnico teve sua morte anunciada e causou comoção entre o público.
Vagner Benazzi tinha 68 anos de idade e uma longa história nos campos. Em maio, veio a notícia de que ele havia sido internado com algumas complicações de saúde e não resistiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico vinha enfrentando o avanço da demência frontotemporal, a DFT, como foi confirmado pela própria família dele. No futebol, Benazzi colecionava conquistas e passagens por times importantes.
Ele ficou popularmente conhecido como o ‘Rei do Acesso’. Como lateral-direito, o craque passou por clubes como Palmeiras, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Juventude e vários outros. Depois de se aposentar como jogador, passou a atuar como técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veterano esteve pelos quatro cantos do Brasil, comandando o Bahia, o Vitória, Paysandu e Portuguesa. O último trabalho foi em 2016. Na época, ele assumiu o treino do Comercial, de Ribeirão Preto, disputando a Série D do Brasileiro e a Série A3 do Paulistão.
Em nota, o Criciúma, pelo qual também atuou, repercutiu a perda. “Lamentamos profundamente o falecimento de Vagner Benazzi, que morreu durante a madrugada. Ele foi técnico do Tigre em 2004 na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A”, lembrou o time.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Quem foi Vagner Benazzi?
Vagner Benazzi foi um importante jogador do futebol brasileiro, atuando como lateral-direito nos campos e depois como técnico. Ele morreu em maio de 2023, vítima da demência frontotemporal, a DFT.