Desde maio deste ano, empresa de calçados luta contra a falência
Em maio deste ano, uma famosa loja de calçados entrou com um pedido de recuperação judicial.
Desse modo, a empresa luta contra a falência, com demissões em massa e até R$ 117 milhões em dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Rafarillo. fundada há 32 anos pelos irmãos Clóves Cintra e Valter Cintra.
A loja de calçados afirma que os problemas financeiros pioraram após a pandemia da Covid-19 devido a queda de rentabilidade.
Além disso, a empresa também pontuou que a crise financeira piorou devido a alta taxa de juros, pela crise cambial, o impacto no custo de produção e a crise estrutural do setor calçadista de Franca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Exame, o grupo Rafarillo acumula uma dívida de R$ 117,6 milhões acumulada desde 2019.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Por conta dos problemas, a Rafarillo demitiu cerca de 50 funcionários no começo deste ano de 2023, segundo o portal Exclusivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para a manutenção das atividades faz-se necessária a reestruturação do passivo de modo a possibilitar o reequilíbrio das contas o retorno do crescimento de forma sustentável”, disse a empresa de calçados em documento enviado à Justiça.
Além da empresa de calçados, o grupo detém sete postos de combustíveis, uma empresa de participações societárias e uma fazenda.
Em uma nota enviada ao portal Exclusivo, a empresa garante que continua prestando seus serviços com excelência.
“Com 27 representantes em plena atividade, atendendo mais de 8 mil pontos de venda ativos, Milton Neves, Folha Universal, Record News, campanhas no ponto de venda e participação em mais de 30 feiras regionais, a empresa sempre criou alternativas para ser uma das marcas mais desejadas do público masculino”, diz a nota.
O QUE O DIRETOR DA LOJA DE CALÇADOS FALOU SOBRE O ASSUNTO?
Além disso, o diretor Valter Cintra ressalta a importância da empresa de calçados lidar com a crise financeira.
“Mas na nossa história de 32 anos já passamos por inúmeras situações difíceis e sempre revertemos. Com certeza essa será mais uma da nossa história de 32 anos de tradição. Estamos assim, mas não somos assim”, diz o diretor da Rafarillo.