A morte de ator amado da Globo causou grande repercussão
A dor de perder alguém que amamos é sempre ruim de lidar. Esse sentimento de perda costuma ser presente também quando se trata de alguém conhecido da mídia, de quem acompanhamos os trabalhos. Nesse sentido, podemos citar a morte desoladora de um ator amado da Globo.
Para quem não sabe, estamos falando sobre a morte do ator e diretor Milton Gonçalves, ícone da TV brasileira. Ele morreu em 2022 aos 88 anos no Rio de Janeiro. Segundo a família, o famoso faleceu por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar, confirme informou o G1. Vale lembrar que Milton Gonçalves foi um verdadeiro ícone durante as décadas de trabalho. Ele venceu preconceitos e lutou pelo reconhecimento do trabalho dos negros.
Na Globo, o ator famoso deu vida a inúmeros personagens marcantes, como o Professor Leão, do infantil “Vila Sésamo” (1972); o médico Percival, de “Pecado capital” (1975); o Filé, da primeira versão de “Gabriela” (1975); e o promotor Lourival Prata, de “Roque Santeiro” (1985).
Qual funcionário da emissora morreu recentemente?
Aliás, estamos falando a respeito da morte do jornalista Carlos Amorim, diretor do Fantástico entre 1991 e 1992. O ex-profissional da Globo faleceu neste sábado, 21 de outubro. Aliás, ele estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, na Liberdade, bairro de São Paulo.
Amorim deixa a mulher e quatro filhos. Durante o período em que trabalhou como diretor da Globo, o profissional aprofundou a produção de jornalismo investigativo, a valorização do repórter como condutor do programa e investiu na linha editorial voltada para problemas urbanos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE