Vigilância Sanitária faz descoberta em pizzaria e barra às pressas após encontrar ambiente insalubre funcionando em 2024
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por regular os produtos que são comercializados no Brasil. Mas, ela tem o auxílio da vigilância sanitária dentro dos estados.
E hoje nós temos uma informação de interdição de uma agência vigilância local que teve que barrar uma pizzaria após uma fiscalização. Os agentes encontraram uma situação insalubre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em empresas do TV Foco, a partir de informações coletadas da Prefeitura de Maceió, traz agora os detalhes dessa fiscalização.
PIZZARIA BARRADA
- Além da pizzaria, a Visa barrou também uma açaiteria;
- Os locais não estão cumprindo o que pede a norma;
- Ambos locais foram interditados;
- Com a decisão, eles receberam um tempo para se ajustar.
FISCALIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
No dia 6 de novembro de 2024, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, uma pizzaria e açaiteria, localizada no bairro do Prado.
Durante uma fiscalização, notou-te que os ambientes se encontravam em situação insalubre, afinal, estavam com precárias condições de higiene e ambiente insalubre, representando risco sanitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chefe especial da Visa, Airton Santos, comentou sobre a situação do local:
“Estava funcionando em desrespeito às boas práticas de manipulação de alimentos, além de apresentar muita sujeira, produtos estragados, equipamentos com ferrugem, paredes mofadas e conservação e refrigeração inadequadas”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUTUAÇÃO DA VISA
A Visa deu o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A pizzaria foi autuada e responderá a processo administrativo. A multa varia de R$ 180 a R$ 38 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, o local poderá voltar a funcionar após uma nova visita da Visa, onde irá constatar se ela se adequou as exigências. Não há informações se o local já voltou a funcionar.
CONCLUSÕES FINAIS
A Vigilância Sanitária teve que barrar uma pizzaria, dessa maneira, o local acabou interditado. Em resumo, no local estava em desacordo com o que pede a Anvisa, então, precisa se ajustar se quiser seguir funcionando.
O QUE ACONTECE SE O LOCAL NÃO SE ADEQUAR?
Em resumo, a vigilância sanitária dá um prazo, então, ela volta para fazer a visita. Se constatado que não está nos padrões seguirá fechada. Basicamente, precisa se adequar, então, enquanto não entrar nas normas, não recebe permissão para operar.