Eduardo Costa constrói carreira estrondosa e poderosa após viver dias de humilhação, passar fome e ser expulso de casa
02/03/2020 às 12h25
Eduardo Costa viveu na miséria se tornou um grande um dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil
Nascido na pequena cidade de Abre Campo, cidade localizada no interior de Minas Geras, Edson Vander da Costa Batista, de 40 anos, é conhecido por todos pelo seu nome artístico Eduardo Costa e atualmente é um dos cantores mais renomados e respeitados da música sertaneja brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filho de Maria Raimunda da Costa e João Vander da Costa Batista tem dois irmãos, e mesmo com uma infância difícil, não se deixou intimidar pelos problemas de enfrentava desde cedo e ainda aos doze anos de idade saiu de casa para ir em busca de seu maior sonho: ser um grande e prestigiado cantor sertanejo.
No início dos anos 90, agora morando na capital de seu estado, Eduardo Costa começou a cantar em barzinhos, e chegou até mesmo a criar uma banda, que não deu certo e acabou tempos depois. Foi então que, no final do século, em 2000, o cantor lançou seu primeiro CD acústico, ainda com regravações de outros artistas, e começou a ganhar notoriedade na música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos seguintes ele acabou lançando álbuns com músicas autorais, como “Me Apaixonei”, por exemplo, e progressivamente foi crescendo e ganhando fãs ao redor do país. Na época ele fazia parte da finada gravadora Velas, e devido a seu grande sucesso, acabou assinando com a Universal Music, em 2006, decolando de vez com sua carreira.
Além de um excelente cantor, Eduardo Costa conta ainda com outros talentos, é compositor e sabe tocar vários instrumentos, entre eles a sua grande paixão: a viola caipira. Muito carismático e contagiante, ele acaba sempre sempre esgotando os ingressos por onde passa, e mesmo com vinte anos de carreira, mostra que não foi deixado para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fome e humilhação
Todavia, se engana quem pensa que, depois de ter decidido mudar sua vida e lutar pelo seu sonho de ser um grande cantor sertanejo tudo foi fácil em sua vida. Em entrevista ao apresentador Geraldo Luis, para o programa Domingo Show, Eduardo Costa contou que já passou fome e foi muito humilhado antes de chegar ao topo.
“Um dia eu cheguei em casa e minha mãe estava muito doente, deitada na cama, e vi minha irmã Sara, que tinha mais ou menos um ano e meio, com fome comendo a terra” relembrou, dizendo ainda que teria sido essa a cena mais marcante de toda a sua vida.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
O intérprete de ‘Enamorado’ ainda relevou que já foi expulso da casa de um tio, entre os vários locais que já morou, simplesmente por ter derrubado a tampa de uma panela, depois de voltar de um longo e cansativo dia de trabalho. Seu tio já estava dormindo, e ao acordar com a barulheira, acabou tomando medidas drásticas. “Ele ficou muito nervoso, disse que aquilo não era hora de fazer comida na casa dele e me mandou ir embora” contou.
Patrimônio e valores estrondosos
Segundo informações que vazaram na mídia, o patrimônio de Eduardo Costa chega a incrível marca dos R$100 milhões, além de cada show do sertanejo custar em média R$200 mil. Apesar da vida ganha hoje, no passado ele acabou sofrendo muito com antigos empregos, que lhe marcam até os dias atuais.
Ele já chegou a contar que foi pedreiro em uma fase de sua vida, e não tem vergonha nenhuma da profissão, pois ganhou seu dinheiro honestamente e isso o fez chegar onde ele está hoje. Também já trabalhou como mecânico, servente, boiadeiro e floriculto, além de outras profissões que não chegou a comentar.
Família
Atualmente solteiro, o irmão de Weliton Costa e Sara Costa tem uma filha de 14 anos, chamada Maria Eduarda. O cantor já se posicionou algumas vezes dizendo que não quer que ela siga a mesma carreira que ele, pois para Eduardo Costa, o meio artístico é bem mais duro e crítico com mulheres, e sendo assim, ele não quer que seu tesouro sofra o mesmo que ele sofreu.
O sertanejo nunca chegou a concluir o ensino médio, estudou somente até o a 4° série do ensino fundamental, e agora com condições financeiras para que sua filha possa estudar, ele espera que ela faça alguma faculdade e siga alguma profissão oposta à sua.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram