Saiba tudo que aconteceu dentro do quarto branco durante todas as edições do programa
Depois de ser anunciado o retorno do ‘Quarto Branco’ para a vigésima edição do BBB, que vem comemorando tudo que foi um grande sucesso nos anos anteriores do programa, muito se comentou sobre a decisão de Boninho, já que o quarto foi uma das mais polêmicos castigos colocada no reality show. Pensando nisso, resolvemos relembrar tudo que já aconteceu no cômodo, que perdurou por duas edições, e confinou quase dez participantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desistência
A primeira aparição do quarto branco dentro da história do programa foi em 2009, e ao atender o Big Fone, o brother Newton se condenou, junto a Ralf e Leo, ao castigo.
As regras eram claras, eles estavam confinados dentro de um pequeno cômodo e com todos os móveis majoritariamente brancos, e caso apertassem o botão vermelho, que era o único objeto com cor dentro do móvel, estavam automaticamente fora do jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles não sabiam o tempo em que ficariam no castigo, e no dia seguinte ao que entraram, mesmo com pedidos dos colegas para que ficasse, Leo não aguentou o isolamento e acabou desistindo da disputa pelo prêmio do BBB.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segunda aparição
Ainda no mesmo ano, devido a seu grande sucesso, o castigo acabou voltando. Francine atendeu o Big Fone e chamou Flávio e Patricia para adentrarem no quarto branco consigo.
Eles não sabiam quanto tempo permaneceriam no local, mas agora as regras seriam menos agressivas, e quem apertasse o botão vermelho, além de ser eliminado do programa, estaria somente no paredão da semana. Eles resistiram à tortura, e voltaram ao jogo, mas sem participarem da prova do líder.
Pesadelo do BBB10
No ano seguinte, todos já conheciam e temiam o castigo, e até mesmo ficavam receosos ao atender o Big Fone, temendo o quarto branco. Mas ele acabou acontecendo, e ao atender o telefone, Angélica escolheu Cacau e Serginho para adentrar o local com ela.
Na formação de paredão da semana, um deles seria indicado e outro ganharia imunidade. Com 46% dos votos Serginho foi escolhido pelo público, Angélica foi indicada pela casa, e acabou sendo eliminada.
Polêmicas
A polêmica em volta da dinâmica foi tão grande que uma investigação pelo Ministério Publico chegou a ser aberta, depois do BBB ser acusado inúmeras vezes de tortura. O caso nunca chegou a ter um fim, mas depois das declarações de Boninho sobre o quarto branco em 2020, é possível que ele volte sim à justiça.
O diretor do programa disse que a pressão no BBB20 vai ser bem maior, e que o teto vai chegar até mesmo a apertar os confinados. O ator Bruno Gagliasso chegou a pedir que o brother Felipe Prior fosse confinado, e recebeu em resposta que os participantes vão ser escolhidos em uma prova do anjo, logo, ainda não temos como saber quem serão os contemplados com a tortura.