LUTO NO FUTEBOL!

Grave acidente, tumor e AVC: A triste partida de 3 jogadores do Vasco e o mundo do futebol em luto

Luto Vasco (Reprodução/Internet)

Luto Vasco (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja agora as 3 partidas mais tristes dos jogadores do Vasco

O Vasco da Gama e todo o futebol ficaram de luto por conta da trágica morte de três de seus jogadores de forma triste. Entre eles, um grave acidente, um diagnóstico de tumor e um acidente vascular cerebral (AVC) tiraram a vida desses atletas, deixando uma profunda tristeza nos corações dos torcedores e na comunidade esportiva.

Com isso, veja agora as 3 tristes partidas de jogadores do Vasco:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1- Kadu Fernandes

Kadu Fernandes (Reprodução/Internet)

Segundo o GE, da Globo, em maio deste ano, Carlos Eduardo de Oliveira Fernandes, conhecido como Kadu Fernandes, aos 28 anos. O jogador, que teve sua trajetória iniciada nas categorias de base do Vasco da Gama, perdeu a vida em um grave acidente de trânsito no Rio de Janeiro.

Ramón solta fogos de alegria: Vasco arromba os cofres da 777 pra assinar com craque campeão pelo Flamengo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente defendendo as cores do Macaé na Série A2 do Campeonato Carioca. O acidente também deixou duas pessoas feridas, que foram prontamente encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Felizmente, o estado de saúde delas é estável.

2- Roberto Dinamite

Segundo o Exame, Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos em janeiro deste ano. O ex-atacante estava deste o final de 2021 enfrentando um tratamento contra tumores identificados no intestino. A notícia de sua morte confirmada pela família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retorno TRIUNFAL, Ramón soltando fogos: Joia amada no Vasco arma volta ao Brasil para reforçar o time em 2024

A trajetória de Dinamite no Vasco da Gama é marcada por conquistas memoráveis, incluindo um Campeonato Brasileiro em 1974 e cinco títulos do Campeonato Carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). Sua habilidade excepcional dentro de campo se reflete nas marcas impressionantes de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279.

3- Nelsinho Rosa

Nelsinho Rosa (Reprodução/Internet)

Considerado um dos maiores artilheiros do Vasco, aos 85 anos, Nelsinho Rosa veio a falecer de forma triste.

Nelsinho Rosa teve uma carreira lotada de títulos, iniciando sua história no futebol brasileiro como atleta no Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca em 1963 e 1965.

Sua trajetória como técnico ganhou destaque ao comandar o Vasco na conquista do bicampeonato brasileiro em 1989.

Philipe Coutinho e +2: Ramón Diaz arma 3 viradas ao Vasco com pacotão de reforços matadores para 2024

Além de sua passagem pelo futebol brasileiro, Nelsinho Rosa também assumiu a seleção da Arábia Saudita entre 1992 e 1993; Mais recentemente, atuou como coordenador técnico do Madureira em 2012, até ser vítima por um acidente vascular cerebral (AVC) no ano seguinte.

A confirmação do falecimento veio por meio de seu filho, Mauro, marcando o fim de uma trajetória que deixou marcas significativas no esporte nacional e internacional.

Nelsinho ficou internado durante 7 meses, até ter uma piora por conta de uma infecção hospitalar.

Para anunciar antes do Natal, Ramón Diaz eufórico: Vasco arma chegada de pacotão com 3 reforços para 2024

Como começou o Vasco?

A origem do primeiro time de futebol do Vasco da Gama está ligada diretamente a um descontentamento dentro do clube, inicialmente voltado para o remo. Os resultados iniciais da agremiação no futebol foram desafiadores, levando o clube a buscar talentos em ligas periféricas, sem restrições de cor ou condição social.

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Sair da versão mobile