Relembre a memória das 13 perdas de estrelas muito famosas da novela “América”, da emissora Globo, que participou da vida de muitos brasileiros
Desse modo, se você acompanhou as novelas dos anos 2000, você provavelmente vai lembrar da obra ‘América’, exibida pela TV Globo em 2005.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a novela foi um sucesso da televisão brasileira com um verdadeiro elenco de peso. No entanto, infelizmente a obra reuniu a perda de cerca de 13 artistas.
Por isso, hoje vamos relembrar a memória de alguns daqueles que não estão mais entre nós. As informações são do portal Purepeople.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte de 5 estrelas do elenco principal da obra
Paulo Goulart: Faleceu em março de 2014, aos 81 anos, em decorrência de um câncer, diagnosticado em 2008. Interpretava Mariano na obra.
Regina Dourado: Em agosto de 2012, a atriz morreu aos 60 anos também após enfrentar um tumor. Contudo, na trama, dona Graça, personagem da atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eva Todor: Em 2017, aos 98 anos, uma insuficiência cardíaca vitimou a atriz. A artista nascida na Hungria deu vida à professora Miss Jane em “América”.
Guilherme Karan: Em julho de 2016, aos 58 anos, Guilherme Karan morreu após longa batalha contra a doença degenerativa de Machado-Joseph. O humorista era o Geraldito na trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rosimar de Mello: Morta aos 61 anos, em março de 2014. A artista foi a Sianinha da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte de 8 artistas que fizeram participações especiais na novela
Nelson Xavier: O personagem Santiago, se despediu aos 75 anos em maio de 2017, isso por causa de um câncer.
Lucy Mafra: Em dezembro de 2014, aos 60 anos; a intérprete Claudete foi vítima de falência múltipla dos órgãos.
Flavio Migliaccio: Encontrado morto, em maio de 2020, aos 85 anos. Na história, foi o Velmiro.
Marly Bueno: A senhorita Mattos, faleceu em abril de 2012, aos 78 anos por conta de uma infecção.
Lafayette Galvão: Em junho de 2019, o intérprete do padre Serafim, no entanto morreu aos 87 anos por conta de problemas pulmonares.
Nildo Parente: Aos 76 anos, faleceu, em janeiro de 2011, além disso, ele foi o dr. João.
Milton Gonçalves: Faleceu em maio de 2022, aos 88 anos, o oficial de Justiça, por complicações de um AVC.
Claudia Jimenez: A perda mais recente, intérprete da Consuelo e que morreu em agosto de 2022 aos 63 anos após enfrentar sérios problemas cardíacos.
Quando a novela “América” parou de ser exibida?
De acordo com a Wikipédia, a telenovela brasileira foi produzida e exibida pela TV Globo em 14 de março até 4 de novembro de 2005, em 203 capítulos.
Ademais, substituiu Senhora do Destino e parou a exibição por Belíssima, foi a 66ª “novela das oito” a ser transmitida pela emissora.
Conclusões finais
É uma maneira de preservar a memória de artistas tão queridos e talentosos que participaram da novela “América”.
Portanto, essas 13 perdas deixam um patrimônio de contribuição para a cultura e o entretenimento nacional, e suas performances serão sempre recordadas pelos admiradores.
Desse modo, com narrativas e personagens que conquistaram o público, essas estrelas persistirão na memória de todos que se envolveram com a história.