A emissora carioca perdeu artistas amados e consagradíssimos da TV brasileira
Uma verdadeira fábrica de talentos, a Globo sem dúvidas possui nomes aclamados no jornalismo, entretenimento e dramaturgia. Mas, infelizmente, a emissora já foi atingida com perdas irreparáveis de atores que marcaram gerações.
O horário nobre, por exemplo, já perdeu uma gama de artistas consagrados, inclusive, um trio bastante amado pelo grande público e que deixou uma eterna saudade nos corações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos maiores nomes do humor e da TV brasileira, Jô Soares nos deixou em (05) de agosto de 2022, após uma difícil e dolorosa batalha pela vida.
Vale destacar que, as informações indicam que o humorista de 84 anos faleceu em decorrência de uma insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial, um quadro ligado também à obesidade do famoso.
Grande parceiro de Jô Soares e um dos integrantes da banda que tocava no programa do humorista e apresentador, Bira foi uma das estrelas do horário nobre que não suportou as graves complicações e morreu no dia (22) de dezembro de 2019, aos 85 anos, depois de ficar internado devido um AVC.
Na época, Jô Soares lamentou a morte do colega, relatando que, além de um amigo, ele era um dos protagonistas de seu programa. “O Bira era muito querido pela plateia e pelo público. Quando fazíamos shows fora da televisão, ele era sempre o mais aplaudido quando era anunciado.”, disse ele em entrevista à Veja.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Outra estrela do horário nobre da Globo e braço direito de Jô que nos deixou, partiu por conta de sérias complicações de saúde relacionadas ao câncer. A triste morte da jornalista política Lucia Hippolito se deu em junho de 2023, aos 72 anos.
A batalha dela contra o câncer e a síndrome de Guillain-Barré, uma condição neurológica, teve um desfecho doloroso, de acordo com as informações do portal TV História.
Vale lembrar que, a jornada de Lucia contra o câncer começou em setembro do ano passado, quando foi diagnosticada com um tumor no colo do útero.
Quando Jô Soares morreu?
O Brasil acordou com a triste notícia que Jô Soares havia morrido aos 84 anos. Internado por uma semana em um hospital em São Paulo, ele teve a morte confirmada pela ex-mulher, Flávia Pedras, no dia (05) de agosto de 2022.