A morte trágica de 3 integrantes do programa Fantástico, da Globo
O programa Fantástico é um dos carros chefe da TV Globo e um grande fenômeno dos domingos, acumulando grande parte da audiência da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a atração também ja teve seus dias tristes. Inclusive, já perdeu 3 de seus grandes integrantes, e é isso que vamos relembrar hoje.
Confira os grandes nomes que já passaram pelo programa dominical e como o legado deles foram deixados na TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, todos devem lembrar da jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira que integrou a equipe do Fantástico como apresentadora de 1998 a 2007.
Infelizmente, a jornalista morreu no Rio de Janeiro no dia 2 de fevereiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do G1, Glória foi diagnosticava com um câncer no pulmão e fez um bem-sucedido tratamento com imunoterapia.
Entretanto, tempos depois, ela passou a fazer um tratamento para combater novas metástases cerebrais que deixou de fazer efeito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leila Cravo, foi outra ex-apresentadora do programa, que marcou o período dos anos 70. A mesma até estrelou alguns filmes de suco como ‘O Semideus’ (1973).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Paulo Sampaio, Leila sentiu fortes dores no peito, foi levada a um hospital, mas não resistiu. Ela faleceu em 5 de agosto de 2020.
Por fim, o jornalista e escritor Carlos Amorim, que foi conhecido por ser diretor de jornalismo dos programas Fantástico, Jornal Hoje, Jornal Nacional, nos anos 1990.
Conforme dados do Estadão, o profissional veio a óbito no dia 22 de outubro de 2023, aos 71 anos.
Contudo, a causa da morte não foi informada no comunicado publicado pela família, mas uma de suas filhas fez menção a um câncer com o qual o jornalista teria sido diagnosticado.
Quando ‘Fantástico’ estreou na TV Globo?
Com a proposta de ser um programa diferente do que havia na televisão brasileira, o Fantástico, o Show da Vida estreou em 5 de agosto de 1973, como uma revista eletrônica de variedades, reunindo jornalismo e entretenimento.