Após realizar o grande desejo de Dercy Gonçalves, a filha da atriz voltou atrás na decisão
A morte de Dercy Gonçalves, após complicações de uma pneumonia grave, em meados de 2008, sem dúvidas deixou muitos brasileiros desolados. Mas, além disso, a perda da humorista foi cercada de mistérios em relação à forma que ela pediu para ser enterrada.
Com um grande mausoléu na cidade de Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, a famosa havia pedido para ser enterrada de pé. Mas, o desejo dela não foi concretizado, visto que o caixão foi trocado de posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A filha única de Dercy Gonçalves, Decimar Martins Senra, confirmou ao jornal O Globo que a mudança do caixão, que agora está deitado, se deu pela repercussão negativa entre a população da cidade. “O caixão foi colocado em pé e houve aquele mal-estar[…] Decidimos deixá-lo na posição horizontal.”, revelou.
Por conta da situação, os moradores da cidade de Dercy fizeram um verdadeiro reboliço e. alguns queriam até abrir a tumba para ver a real posição que ela estava. “Dercy não conseguiria descansar”, disse um habitante da cidade, referindo-se a forma que o caixão dela estava.
DESEJO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
Em conversa com o R7, um amigo próximo da atriz revelou o desejo que ela tinha. “Era um pedido da Dercy ser sepultada em pé, isso é verdade. Ela sempre me falava isso. Ela também não queria ser enterrada, porque não suportava a ideia de ter terra em cima dela.”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas, eu falei para ela que era melhor colocar em pé só no sepultamento, mas depois de 30 dias era melhor colocar deitado. Porque o corpo vai deteriorando, e em pé seria pior. Ela me falou que a gente fizesse o que fosse melhor. Não sei porque essa história está voltando agora. Nem sabia desta polêmica, porque nem quisemos divulgar isso na época.”, prosseguiu.
O mesmo deixou claro não considerar um desrespeito à atriz o caixão ter sido virado. “Eu não acho que foi falta de respeito deixar o caixão deitado. Tenho certeza que ela deixaria. Jamais faríamos algo para desrespeitá-la. Eu tenho um contato espiritual com ela muito grande e sei que ela está feliz.”, finalizou.