Túmulo violado e carta de despedida: 2 revelações macabras do assassino Lázaro Barbosa após morte

Confira 2 revelações macabras que vieram à tona após a morte de Lázaro Barbosa, envolvendo a violação de seu túmulo e uma carta de despedida.
5 min de leitura
Túmulo violado e carta: 2 revelações macabras de Lázaro Barbosa (Foto: Reprodução/ Internet)

Túmulo violado e carta: 2 revelações macabras de Lázaro Barbosa (Foto: Reprodução/ Internet)

Confira agora duas revelações macabras que vieram à tona após a morte do assassino Lázaro Barbosa, envolvendo a violação de seu túmulo e uma carta de despedida

Em 2021, o nome Lázaro passou a ecoar com medo e incredulidade. Entre matas fechadas e comunidades em alerta, ele protagonizou uma das caçadas humanas mais intensas da história recente do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acusado de uma sequência brutal de assassinatos, o criminoso se escondia enquanto deixava para trás cenas de horror, principalmente após a chacina que vitimou uma família inteira em Ceilândia (DF).

Mas o que pouca gente sabe é que, mesmo após sua morte, o caso não se encerrou. Pelo contrário, 2 revelações macabras trouxeram à tona fatos que chocaram o país, mesmo após a morte de Lázaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seguir, confira todos os detalhes apurados pelos especialistas em crimes do TV FOCO sobre a situação envolvendo a violação do túmulo do assassino de 32 anos e sobre sua carta de despedida.

Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa (Foto: Reprodução/ Internet)

Túmulo revirado

Após quase dois anos da morte de Lázaro Barbosa, de acordo com as informações divulgadas pelo ‘G1’, uma situação chocou o Brasil. Isso porque, uma adolescente de 15 anos revirou o túmulo do assassino.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a fonte, segundo o delegado da Polícia Civil, Rafhael Neris, a adolescente afirmou, em 15 de março de 2023, ter violado a sepultura do criminoso após ter sonhado que ele ainda estaria vivo.

Lazaro, que passou 20 dias fugindo da polícia nas matas do Goiás, foi morto no dia 28 de junho de 2021, e mesmo após tanto tempo, após o sonho, a adolescente não hesitou em cometer a violação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações do ‘G1’, a investigação apontou que, apesar do temor inicial de que restos mortais tivessem sido levados, o corpo e o caixão de Lázaro não foram violados.

O que se rompeu foi apenas a estrutura externa do túmulo. Imagens analisadas pela polícia mostram a adolescente saindo do cemitério com as roupas cobertas de terra, evidenciando sua ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Túmulo de Lázaro revirado em Cocalzinho de Goiás (Foto: Reprodução – G1 – Globo)

“A menina informou que vinha tendo vários sonhos com Lázaro, que aparecia e pedia para que ela o retirasse do túmulo pois estava vivo e precisava da ajuda dela”, disse o delegado.

Ademais, após as investigações sobre o ocorrido, o delegado acabou não indiciando a adolescente, devido o possível estado mental alterado. Após o ocorrido, o local acabou sendo limpo e reorganizado.

Carta de despedida

Além do relato macabro sobre a violação do túmulo de Lázaro, algo mais imediato após sua morte também chocou os brasileiros e até mesmo a Polícia: uma carta de despedida no bolso do assassino.

O documento, escrito à mão, revelava detalhes cruciais de sua fuga, seus contatos e a rede de apoio que possibilitou que ele escapasse por 20 dias da maior caçada policial da história recente do Brasil.

A investigação que mobilizou mais de 300 agentes por terra e ar, envolvendo invasões a chácaras e varreduras intensas em matas fechadas, não terminou com a morte do criminoso.

Carta de despedida de Lázaro (Foto: Reprodução/ Cidade Alerta – Record)

Detalhes da carta e revelações da rede de apoio

De acordo com o Cidade Alerta, da Record, logo nas primeiras linhas da carta, Lázaro faz referência direta à chacina de Ceilândia, onde assassinou brutalmente a família Vidal, usando armas de fogo e facas.

O criminoso relata: “O cara tava armado e antes de eu conseguir enquadrar a vítima, ainda conseguiu avisar uma pessoa. Quando eu vi, já foi só os tiros.” A frieza das palavras do assassino impressiona.

Apesar do cerco policial apertado, Lázaro demonstrou a sua determinação em continuar foragido. Ele escreve: “Mano, não vou me entregar. Já tive dois confrontos com eles e tô zerado de munição.”

O pedido por munição calibre .38 e .380, acompanhado da promessa de pagamento, indica que ele ainda contava com apoio externo. “Vou te adiantar 500 reais por esse corre. Por favor, não me deixa na mão.”

As investigações apontam que ele recebeu ajuda de várias pessoas, incluindo Helen, mãe de sua filha mais nova, e o fazendeiro Elmi Caetano, que acabou preso na época por dar cobertura ao assassino.

Lázaro Barbosa acabou sendo morto após 20 dias de buscas (Foto: Reprodução)

Lázaro também teve acesso à internet e possuía R$ 4.400 em espécie. O que levou a polícia a investigar uma possível organização criminosa, com envolvimento de fazendeiros e políticos.

Considerações finais

Em resumo, após a morte de Lázaro, algumas revelações macabras vieram à tona. Uma carta de despedida encontrada em seu corpo detalhou partes dos crimes e até o envolvimento de terceiros.

Além disso, quase dois anos após o seu sepultamento, o assassino acabou tendo o seu túmulo revirado após uma adolescente sonhar que Lázaro ainda estava vivo. Mesmo após anos.

Como Lázaro Barbosa morreu?

Lázaro Barbosa acabou sendo morto em 28 de junho de 2021. A situação aconteceu após uma troca de tiros com forças policiais que participavam de uma operação para capturá-lo.

Baleado, ele chegou a acabar detido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto estava sendo levado para um hospital em Águas Lindas de Goiás (GO).

Por fim, veja: Assustadora: Carta psicografada de Lázaro Barbosa traz revelações macabras após morte e assassinatos

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile