carne e osso

Turma da Mônica é transformada em série original do Globoplay e tem mesmo elenco mirim dos filmes

23/02/2022 às 11h25

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Cascão, Mônica, Cebolinha e Magali em suas versões em carne e osso, reprisam papéis em série da GloboPlay (Divulgação)

Turma da Mônica em carne e osso tem série original produzida pelo Globoplay, totalmente gravada, finalizada e aguardando data de estreia

Quem nunca comprou os gibis da “Turma da Mônica“, não sabe qual é o verdadeiro sabor da infância. A turminha da gordinha, baixinha e dentuça, foi criada pelo cartunista, Maurício de Sousa, nos anos 1960.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inicialmente, as personagens de Maurício de Sousa eram tirinhas de jornais, mas com os anos, ganharam gibis próprios. A turminha só expandiu e alçou grandes voos, desde comerciais de televisão, produtos licenciados e animações (desenho animado). Por conta de todo esse império, Maurício de Sousa é considerado nosso “Walt Disney brasileiro”.

A evolução da turminha da Mônica cresceu em tamanhas proporções que, além de ser comercializada em muitos países do mundo, chegou a virar mangá (quadrinhos japoneses) em uma versão Jovem da galerinha do bairro do Limoeiro, há alguns anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ex-namorado de Jade Picon quer eliminação de Paulo André e assume torcida contra o atleta no BBB22

A turminha da Mônica durante as gravações da série para o Globoplay (Divulgação)

A turminha da Mônica durante as gravações da série para o Globoplay (Divulgação)

Mais recentemente, uma versão com atores reais, ou seja, com crianças cuidadosamente selecionadas, transformaram a turminha da Mônica em carne e osso. O primeiro filme foi lançado com sucesso de críticas e público nos cinemas, em sua primeira incursão em “Turma da Mônica: Laços” (2019) de Daniel Rezende. Inclusive este filminho para toda família pode ser conferido na plataforma do Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos esperávamos que seria apenas um filme, só para registrar a turminha em carne e osso, mas o sucesso foi tamanho que uma sequência foi planejada às pressas (antes que os atores-mirins cresçam!), e foi lançado com mais sucesso ainda de críticas e público, considerado até melhor que o original, em “Turma da Mônica: Lições” (2021), também assinado pelo cineasta Daniel Rezende.

+Sammy Lee coloca um ponto final em seu casamento com Pyong e anuncia: “Direções diferentes”

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SÉRIE PARA STREAMING

Agora na maior vontade de produzir mais com os atores-mirins, antes que eles virem adolescentes e não possam mais encarnar a turminha, composta pela Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, a plataforma do Globoplay, visando também a alta audiência do filme original, que vira e mexe, desponta entre os mais assistidos no Top 10 da plataforma, resolveu produzir uma série para o streaming com a turminha de Maurício de Sousa.

Nesta última segunda-feira, 21 de Fevereiro, foi anunciado que as gravações da série original para streaming da turma da Mônica foi oficialmente finalizada, com o mesmo elenco dos filmes. O diretor Daniel Rezende comanda a série, com uma adição importante e nova ao elenco, a atriz Mariana Ximenes, em um personagem ainda não divulgada se seria a irmã do Xaveco, ou a empoderada Tina.

A série original do Globoplay da turminha da Mônica, em carne e osso, ainda não tem data de estreia definida, mas o importante é que os atores foram registrado enquanto crianças e muito bem aproveitados, nessa belíssima expansão do universo criado pelo grande cartunista brasileiro, Maurício de Sousa.

globoplay
Maurício de Sousa
série
turma da mônica

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.