carne e osso

Turma da Mônica é transformada em série original do Globoplay e tem mesmo elenco mirim dos filmes

Cascão, Mônica, Cebolinha e Magali em suas versões em carne e osso, reprisam papéis em série da GloboPlay (Divulgação)

Cascão, Mônica, Cebolinha e Magali em suas versões em carne e osso, reprisam papéis em série da GloboPlay (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Turma da Mônica em carne e osso tem série original produzida pelo Globoplay, totalmente gravada, finalizada e aguardando data de estreia

Quem nunca comprou os gibis da “Turma da Mônica“, não sabe qual é o verdadeiro sabor da infância. A turminha da gordinha, baixinha e dentuça, foi criada pelo cartunista, Maurício de Sousa, nos anos 1960.

Inicialmente, as personagens de Maurício de Sousa eram tirinhas de jornais, mas com os anos, ganharam gibis próprios. A turminha só expandiu e alçou grandes voos, desde comerciais de televisão, produtos licenciados e animações (desenho animado). Por conta de todo esse império, Maurício de Sousa é considerado nosso “Walt Disney brasileiro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A evolução da turminha da Mônica cresceu em tamanhas proporções que, além de ser comercializada em muitos países do mundo, chegou a virar mangá (quadrinhos japoneses) em uma versão Jovem da galerinha do bairro do Limoeiro, há alguns anos.

+Ex-namorado de Jade Picon quer eliminação de Paulo André e assume torcida contra o atleta no BBB22

A turminha da Mônica durante as gravações da série para o Globoplay (Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais recentemente, uma versão com atores reais, ou seja, com crianças cuidadosamente selecionadas, transformaram a turminha da Mônica em carne e osso. O primeiro filme foi lançado com sucesso de críticas e público nos cinemas, em sua primeira incursão em “Turma da Mônica: Laços” (2019) de Daniel Rezende. Inclusive este filminho para toda família pode ser conferido na plataforma do Globoplay.

Todos esperávamos que seria apenas um filme, só para registrar a turminha em carne e osso, mas o sucesso foi tamanho que uma sequência foi planejada às pressas (antes que os atores-mirins cresçam!), e foi lançado com mais sucesso ainda de críticas e público, considerado até melhor que o original, em “Turma da Mônica: Lições” (2021), também assinado pelo cineasta Daniel Rezende.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Sammy Lee coloca um ponto final em seu casamento com Pyong e anuncia: “Direções diferentes”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SÉRIE PARA STREAMING

Agora na maior vontade de produzir mais com os atores-mirins, antes que eles virem adolescentes e não possam mais encarnar a turminha, composta pela Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, a plataforma do Globoplay, visando também a alta audiência do filme original, que vira e mexe, desponta entre os mais assistidos no Top 10 da plataforma, resolveu produzir uma série para o streaming com a turminha de Maurício de Sousa.

Nesta última segunda-feira, 21 de Fevereiro, foi anunciado que as gravações da série original para streaming da turma da Mônica foi oficialmente finalizada, com o mesmo elenco dos filmes. O diretor Daniel Rezende comanda a série, com uma adição importante e nova ao elenco, a atriz Mariana Ximenes, em um personagem ainda não divulgada se seria a irmã do Xaveco, ou a empoderada Tina.

A série original do Globoplay da turminha da Mônica, em carne e osso, ainda não tem data de estreia definida, mas o importante é que os atores foram registrado enquanto crianças e muito bem aproveitados, nessa belíssima expansão do universo criado pelo grande cartunista brasileiro, Maurício de Sousa.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile