Todo o alto comando da gigante americana Turner estará no Brasil hoje (20), para tomar uma decisão sobre o futuro dos canais Esporte Interativo.
No entanto, já há o entendimento que o modelo atual, apesar de todos os investimentos feitos, não se sustentará por muito mais tempo, como informa o jornalista Flávio Ricco. Dessa forma, ou o canal muda ou será extinto, porque os prejuízos são inevitáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das possibilidades é seguir o modelo americano e continuar com os direitos já adquiridos, mas passar a utilizar o TNT e Space para as suas exibições. Este é visto como o cenário mais provável.
O grupo tem os direitos da Liga dos Campeões e, como maior problema, o acerto com vários clubes brasileiros, que passa a valer a partir de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos problemas do Esporte Interativo, o grupo precisa resolver a questão da AT&T, nova dona da Time Warner, que por sua vez é a dona da Turner. É que a legislação brasileira não permite que uma empresa de telefonia se aproprie de direitos relevantes no país, e o campeonato brasileiro é um deles.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE