Em outubro, a TV aberta driblou dois de seus maiores afugentadores de audiência: a propaganda política e o horário de verão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não só o número de televisores ligados no mês aumentou, como também as principais emissoras registraram crescimento em sua audiência no período. De 1º a 29 de outubro, a Globo cresceu cerca de 10%, passando de 12,2 pontos (setembro), para 13,4 pontos de média-dia (das 7h à meia-noite). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
A Record foi de 6.0 pontos para 6,3 pontos no período. O SBT foi o que mais obteve crescimento e, está tecnicamente empatado com a emissora de Edir Macedo, de acordo com os critérios de arredondamento. O canal de Silvio Santos saltou de 5,5 pontos, em setembro, para 6,2 pontos em outubro. A Band passou de 2,2 para 2,4 pontos, e a Rede TV! manteve média de 0,8 ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O número de televisores ligados na Grande São Paulo em setembro foi de 41,7%. Em outubro, o número foi para 43,6%, o que é atípico nesta época, devido ao horário de verão, que acaba afastando o público de frente da TV, assim como acontece com o horário eleitoral.
Um dos melhores crescimentos na Globo no mês veio na faixa nobre (das 18h à meia-noite), que passou de 19,3 pontos para 21,4 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a TV aberta cresceu em outubro, a TV paga seguiu o caminho contrário e alcançou 9,5 pontos em outubro, ante 9,9 registrados em setembro.
Com informações da jornalista Keila Jimenez.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com corte na Globo, substituta de Renata Vasconcellos destrói Record e JN afunda até novelas: Audiências 13/11
● Renata Fan afunda Neto com saída de joia de R$ 43M no Flamengo e Denílson solta o verbo: Audiências 12/11
● Neto explode na Band com saída de craque de R$ 66M no Corinthians e retorno triunfal de jogador: Audiências 11/10
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE