TV Brasil estreia série infantojuvenil australiana nesta terça-feira (31)
31/03/2015 às 6h00
A TV Brasil estreia a série infantojuvenil “Meu Lugar” nesta terça-feira (31) às 18h30 na faixa “Diversão em Série”. Baseada no premiado clássico homônimo da literatura infantil australiana, de autoria de Nadia Wheatley e Donna Rawlins, a produção faz uma viagem no tempo para apresentar a história de Sydney sob a perspectiva de crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O seriado consegue aproximar, mesmo com as diferenças culturais, experiências vividas na infância que são ou foram comuns a todos, em diferentes períodos e em diferentes partes do globo”, contextualiza Zeca Zimmerman, gerente de Aquisições Internacionais da TV Brasil, ao falar sobre o programa que será exibido semanalmente às terças.
Enredo traz panorama histórico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de 2008, a trama volta no tempo dez anos a cada um dos treze episódios da primeira temporada até 1888. A proposta é mostrar em todo capítulo a rotina de uma criança com seu talento próprio para arranjar problemas. Os jovens escondem-se sob uma mesma figueira antiga de onde contam suas aventuras que se confundem com os acontecimentos da época em que vivem na cidade mais populosa da Austrália.
Na segunda temporada, “Meu Lugar” acompanha a rotina de mais treze crianças que revelam suas façanhas em mesmo número de episódios. Nessa fase, a história percorre um período que começa em 1878 e termina antes da colonização europeia na Oceania. A TV Brasil vai apresentar as duas temporadas da série dramática em sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro episódio
O capítulo de estreia da série “Meu Lugar” começa quando Laura e sua amiga Soraya vão brincar nas margens do canal e se deparam com um barquinho. Curiosas, as meninas o colocam na água, entram nele e acidentalmente o afundam.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com novela da Record, TV Brasil surpreende, dá a volta por cima e toma quinto lugar da RedeTV!
● Bolsonaro acaba com canal de televisão e reformula a TV Brasil para exibir propaganda do governo
● Governo Bolsonaro cancela programa “Sem Censura”, na TV Brasil, depois 34 anos
Para tirar a água do barco, elas usam um recipiente que estava dentro da pequena embarcação. De repente, Laura se dá conta de que a canoa pertence ao senhorio de sua família e que o recipiente é, na verdade, a urna mortuária com as cinzas do amado cachorro do proprietário do barquinho.
Laura e Soraya são consumidas pela culpa. Laura se sente terrível, mas não consegue encontrar uma maneira de confessar.
Estreia no dia 31 de março, terça-feira, às 18h30, na faixa “Diversão em Série”.