TV Cultura, a formiga entre os Gigantes!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagem reprodução.

Imagem reprodução.

A programação da TV aberta está em crise! Basta acompanhar a grade das emissoras para constatar esta afirmação. Nem mesmo a segunda maior rede de televisão do mundo (Globo), consegue fugir desse triste cenário, uma vez que, exibe programas de baixo cunho cultural e educativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio a onda de realities de nudez, jornalismo sangrento, barracos de supostas famílias, revelações bombásticas e ridículas, vemos uma emissora que comparada as redes ditas é apenas uma formiga, mas que trabalha para levar o melhor conteúdo, e acredite, ela consegue.

“Vila Sésamo”. Foto reprodução.

Não sei se já mataram a charada, mas estou me referindo a TV Cultura. Uma rede tão pequena, mas tão grande em conteúdo. O canal investe a maioria de seu tempo em programas infantis, e tem guardado excelentes desenhos, como os clássicos Doug e Cocoricó, mas também investe no novo, ao produzir conteúdo próprio e totalmente brasileiro com o divertido Que Monstro te Mordeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sempre quando tem prêmio sobre melhor programa infantil já virou rotina o “Bom Dia e Cia” ganhar, o que está errado, uma vez que o “Quintal da Cultura” é extremamente criativo, e intercala entre os desenhos histórias que são contadas de forma lúdica e divertida. O problema é que muitas vezes nem chega a concorrer com as mesmices do SBT, que sequer compra desenhos novos.

Rafinha Bastos no “Roda Viva” da TV Cultura. Foto reprodução.

Os programas de entrevistas viraram moda na nossa televisão, e praticamente todos tem o mesmo formato, “The Noite”, “Agora é Tarde” e “JÔ”, são todos muito parecidos, mudam basicamente o apresentador, diferente do “Roda Viva”que sempre agrega um bom papo com um formato simplesmente diferente dos “mesmos” por aí.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na emissora que faz jus a seu nome, tem jornalismo de qualidade e sem baixarias, Telecursos Profissionalizantes, Inglês com Música e muitos outros. Ao acompanhar essa discrepância entre os canais, percebemos que a televisão já não agrega mais entretenimento a educação, e indo contra o fluxo, a TV Cultura tenta permanecer nadando contra a corrente, praticamente sozinha na escuridão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

Sair da versão mobile