TV Cultura comemora crescimento, fecha parceria com a Globo e lança nova programação

26/03/2013 às 10h55

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
TV Cultura

TV Cultura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV Cultura está em festa, a emissora vem crescendo na audiência e ultrapassou a RedeTV! se tornando a 5º maior emissora de televisão aberta do Brasil. “É espetacular crescer num mercado que está diminuindo”, disse João Sayad, presidente da Fundação Padre Anchieta.

Dados consolidados do ano passado, apontam um crescimento de 11% na audiência em relação a 2011, mais do que o suficiente para tirar a RedeTV! do quinto lugar no ibope. As metas agora seriam ainda mais ambiciosas. Segundo o presidente da emissora, o objetivo é crescer mais 20%, chegando a 1,2 de média já no mês de julho. E alcançar 1,5 em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensando em todos os resultados positivos a emissora lança sua nova programação. A principal novidade na programação é a reciclagem de um game show exibido dos anos 80, “Quem Sabe, Sabe!”, agora apresentado como um “tabuleiro digital”, que permitirá a participação online do espectador. O programa, que estreia em maio, vai ao ar de segunda a sexta, às 19h20, com a missão de fazer uma ponte entre as programações infantil e adulta da Cultura.

Outro programa novo na grade é o jornalístico matinal “Guia do Dia”. Com estreia marcada para 1º de abril, o noticiário será exibido de segunda a sexta às 7h. Maria Cristina Poli, apresentadora do “Jornal da Cultura”, ganha um programa dominical de entrevistas, com estreia programada para maio, chamado “Poli”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais que os programas novos, a emissora quis enfatizar esta sua aposta na interação. “Uma grade para os novos tempos”, disse Eduardo Brandini, vice-presidente da emissora. Jornalistas presentes ao anúncio puderam testar a interação em tablets emprestados pela emissora.

Maior surpresa na grade de 2013 será a exibição do seriado “Mad Men”, em versão dublada, às quartas, às 22h (a partir de 24 de abril). Trata-se de um dos melhores e mais premiados programas da TV americana. A Cultura informa ter adquirido os direitos de exibição das quatro primeiras temporadas. Na TV paga brasileira, a sexta temporada será exibida pela HBO também a partir de abril.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a Cultura anunciou um acordo com a Rede Globo, que permitirá à emissora exibir o “Sítio do Picapau Amarelo” a partir de julho em troca da cessão dos direitos de apresentação pela Globo Internacional das séries “Castelo R´-Tim-Bum” e “Cocoricó”.

audiência da tv
Destaque
nova programação
RedeTV!
TV Cultura

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.