TV Cultura quer ser reconhecida como rede nacional
02/06/2013 às 12h10
TV Cultura quer se tornar rede nacional
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TV Cultura, que é mantida pela Fundação Padre Anchieta, ainda não está na seleta categoria de emissoras de rede nacional.
Segundo informações da coluna “Outro Canal”, a emissora enviou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) um requerimento solicitando a sua inclusão nesse seleto grupo, para ser reconhecida como tal e ampliar assim a sua abrangência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ser considerada uma emissora de rede nacional é necessário que a mesma abranja no mínimo um terço da população brasileira, que é de 193 milhões de pessoas segundo estimativa do IBGE. A TV Cultura, atualmente, alcança 68,7 milhões de brasileiros, ou seja, está acima do mínimo exigido pela Anatel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])