A TV Cultura ganhou o direito de retransmitir a cobertura da Paraolimpíada feita pela TV Brasil sem custos, e em cima da hora cancelou a exibição da edição do tradicional talk-show “Roda Viva”.
A medida ocorre em meio a greve dos jornalistas e radialistas, que decidiram paralisar suas atividades na última quinta-feira (8/9) para reivindicar melhores salários e condições de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na próxima segunda-feira, 12, o ‘Roda Viva’ recebe o filósofo Mario Sergio Cortella, que fala sobre o tema de seu recém-lançado livro, Verdades e Mentiras: Ética e Democracia no Brasil – em coautoria com Gilberto Dimenstein, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé”, informou o canal em sua fanpage na sexta-feira (9).
Por volta das 19h00 de segunda-feira (12), a emissora informou a mudança na transmissão em sua página no Facebook. “A TV Cultura está transmitindo os Jogos Paralímpicos! Por isso, nesta segunda, excepcionalmente, o ‘Roda Viva’ não será exibido”, disse o canal em comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi muito criticada pelos telespectadores nas redes sociais, que disseram que o canal público faltou com o respeito com os telespectadores fieis do programa de entrevistas.
Os funcionários em greve pedem reajuste nos salários, que estão congelados desde 2014 para radialistas e desde 2013 para jornalistas. Nesta terça-feira (13/9), haverá uma audiência de negociação na Justiça do Trabalho entre sindicatos e a Fundação Padre Anchieta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ameaçada: Emissora de TV aberta promove demissão em massa e difícil decisão é anunciada
● Âncora da TV Cultura, Vera Magalhaes é coagida por Bolsonarista e diretor joga celular: “Pra p#ta que te”
● Por que morte de estrela do Castelo Rá Tim Bum surpreendeu tanta gente com descoberta de HIV: “Não sabia”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE