TV Cultura toma decisão surpreendente sobre o Viola, Minha Viola, um dos programas mais longevos da TV

Adriana Farias vinha comandando o Viola, Minha Viola, na TV Cultura, após a morte de Inezita Barroso. (Foto: Montagem/Reprodução)

Adriana Farias vinha comandando o Viola, Minha Viola, na TV Cultura, após a morte de Inezita Barroso. (Foto: Montagem/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV Cultura bateu o martelo e decidiu cancelar o programa Viola, Minha Viola após 39 anos no ar

Um dos programas mais longevos em exibição na televisão brasileira, estando no ar há 39 anos, o Viola, Minha Viola está com o dias contados na TV Cultura.

Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora paulista bateu o martelo e decidiu acabar com o programa clássico, que vinha sendo uma espécie de “refúgio” para a música caipira atualmente na televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De forma oficial, a TV Cultura não confirma o cancelamento definitivo do Viola, Minha Viola, já que alega que a atração segue em exibição. Porém, as edições que estão indo ao ar tratam-se de reprises, e o último programa inédito foi gravado no ano passado.

De toda forma, a emissora confirma que não produzirá novas edições da atração, e as reprises seguirão na grade de programação por tempo indeterminado, agora na faixa das 7h, aos domingos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Flordelis é pega de surpresa, acaba desmascarada por filhos e desabafa: “Fica difícil até respirar de tanta dor”

Catia Fonseca esclarece polêmica com chef de cozinha: “ele não aproveitou a oportunidade como a gente achava que seria”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Neymar quebra o silêncio e fala pela primeira vez após caso com Najila ser arquivado: “A cicatriz vai continuar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Viola, Minha Viola estreou na TV Cultura no dia 25 de maio de 1980, inicialmente, sob o comando de Moraes Sarmento e Nonô Basílio. A atração, no entanto, ficou mais conhecida sob o comando de Inezita Barroso, que foi convidada para participar de uma edição do dominical naquele mesmo ano, e acabou agrandando tanto o público com suas músicas e suas histórias contadas, que de convidada, tornou-se apresentadora fixa até 2015, ano de sua morte, ganhando, inclusive, o título de comunicadora mais idosa em atividade à época.

Rodrigo Faro tem irmão de sunga rosa jogado na areia e apresentador do SBT dá cantada: “Se cru já era bom, imaginem torradinho assim?”

Gominho desabafa após ser desmascarado por Jojo Todynho e se queimar com Anitta: “Saí como o mentiroso da história”

As Aventuras de Poliana: Protagonista da novela infantil engata suposto romance com colega do elenco aos 13 anos

Após o falecimento de Inezita, a TV Cultura chegou a cogitar o cancelamento do Viola, Minha Viola. Porém, decidiu dar uma continuidade a atração, e nomes como os do ator Lima Duarte foram cotados para assumir a apresentação, mas o canal optou por escolher uma figura mais jovem: Adriana Farias, que participava do programa desde os tempos de Inezita.

No entanto, após as gravações das últimas edições do programa em 2018, Adriana não teve o seu contrato renovado pela TV Cultura, e já deixou o time de apresentadores da emissora após dois anos.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile