Em 2004, a Record anunciava Márcio Garcia, como o mais novo contratado da emissora. No período em que esteve lá, Márcio fez participações especiais nas novelas “Prova de amor” e “Vidas opostas” (novelas de maior sucesso em toda a história da emissora). Apresentou o programa “Sem Saída”, mas ficou conhecido na emissora devido a sua apresentação no comando do programa “O Melhor do Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2008, notícias da época apontaram a saída do ator e apresentador para a Globo, devido a emissora dos bispos não dar o aumento pedido por Márcio. Há rumores de que na época o apresentador ganhava R$ 130 mil reais mensais. Não houve negociação, e Márcio deixou de exercer a função de apresentador, e foi para a emissora carioca, seu trabalho mais recente foi em “Amor à Vida”. Márcio foi substituído por Rodrigo Faro, que seguiu o caminho inverso, deixando a carreira de ator para se tornar um dos maiores apresentadores da atualidade.
Após 6 anos do ocorrido, perguntamos aos leitores qual a opinião deles, afinal, Márcio Garcia fez ou não fez um bom negócio, ao trocar a Record pela Globo? Grande parte dos internautas, acham que o ator não fez uma boa escolha. Mayk Negreiros não aprovou: “Não por que ele ta na geladeira da Globo. Mas com certeza o Rodrigo Faro é anos luz de distância melhor que ele”.
Brenner acredita que o sucesso que Faro faz hoje, poderia ter sido de Márcio: “Talvez se estivesse continuado na Record, teria mais espaço tanto como apresentador e até ator. Na Globo ele perdeu espaço para novos atores e outros já consagrados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com certeza não. Quando ele saiu da Record ele estava com o programa estabilizado na vice liderança e poderia até brigar pela liderança, como conseguiu o Rodrigo Faro. Ele foi para a Globo só para ficar na geladeira e fazer algumas participações em novelas”. Diz Claudinei Silva.
“Claro que não fez uma boa escolha! Ele era a cara do Melhor do Brasil, tinha conquistado o público da emissora, mas se deixou levar por propostas que visavam mais dinheiro e novos projetos na concorrência. Depois disso nunca mais fez um trabalho que lhe desse destaque! O mesmo aconteceu com o Gugu após sua saída do SBT! As pessoas se habituam a ver o seu artista à frente de atrações que combinem com os mesmos e quando estes trocam de emissora e horário perdem um pouco de sua identidade, há uma quebra do elo entre eles e seus fãs”. Opina Gabriel Bressan.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ronddy Lopez acredita que o apresentador está na “geladeira”: “Claro que não rs… ficou na Geladeira e ele era ótimo como Apesentador. Mas se ele não tivesse feito isso, talvez o Brasil não ia conhecer o Rodrigo Faro como um dos melhores apresentadores do país”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém há aqueles que apoiaram a decisão de Márcio, como é o caso de Messias Ramos: “Na minha opinião ele fez sim uma boa escolha além de ir para uma emissora de altíssima qualidade,e audiência, sempre está fazendo bons trabalhos, atuou em “amor à vida” eu to falando do trabalho dele mas recente. Se ele saiu da Record, foi por que não estava mas dando certo”.
Jonathas Costa acredita que a Globo é o melhor caminho para qualquer artista. Será? “Record é um … !! Quem não quer ir pra Globo? Artistas só são artistas neste país se fizerem parte da Globo”.
Raj Mudayat aproveitou para opinar sobre a saída de Bacci, também da Record: “Saiu perdendo, como o Bacci fará no futuro….“.
Jessé Mendes fez uma comparação com a carreira de ambos nesse período de 6 anos: “Quantas aparições Márcio Garcia fez depois que saiu da Record? Enquanto isso Rodrigo Faro nunca mais saiu da mídia…”.
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador.