“TV é o Foco”: Após décadas em exibição, “Chaves” ainda consegue marcar boa audiência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

10440823_921934017832226_4873091717183750448_n

“Chaves” mostra que é sucesso mesmo após décadas de exibição.

A faixa das 18 h sempre foi uma pedra no sapato para o SBT, várias atrações passaram pelo horário e sempre tiveram dificuldade para conseguir bons índices. Com a chegada do “Cidade Alerta”, a emissora de Silvio Santos viu cada vez mais longe a vice-liderança no horário. Exibiram reprises de programas antigos como “Ô Coitado”, “Carrossel” e até criaram um programa nos mesmos moldes que o programa de Marcelo Rezende, mas nada deu certo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até que surgiu uma ideia nem um pouco inédita, escalaram “Chaves” para concorrer com Marcelo e os números começaram a mudar, a audiência do humorístico aumentou e chegou até a beliscar alguns minutos da vice-liderança, coisa que o SBT não via há muito tempo no horário.

O episódio de Acapulco é um dos mais queridos da série

“Chaves” é exibido a mais de 30 anos pela emissora da Anhanguera e mesmo assim consegue sempre atingir boa audiência, tanto que já foi usado como “arma” para vários programas e é conhecido como o curinga da emissora. Mesmo depois de mega reprisado, qual o segredo do seriado que mesmo após tantas exibições ainda consegue prender o telespectador brasileiro na frente da televisão?

Robert Lima acredita que é fruto do talento do elenco da série: “É a simples Pureza. O talento que cada um tinha na época. Está no coração de todos, e passam por gerações”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dudu Alves revela que mesmo depois de tanto tempo, ainda possui o poder de nos fazer rir: “ Chaves me faz rir ate hoje”. 

Por causa que isso é humor, o verdadeiro humor”. Diz Carlos Augusto Solek.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruno Macedo acredita que o segredo é a identificação do público com os personagens: “Os personagens se parecem com as pessoas no cotidiano”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lucas Vieira mesmo sendo fã da concorrente, demonstra que não tem o menor problema em admitir que gosta do seriado: “Sou fã da Record, mas adoro o Chaves, cresci assistindo”.

João Victor de Carvalho nomeia “Chaves” como o seriado oficial da família brasileira, concorda?: “Por que é o seriado oficial da família brasileira. O único na televisão, que não precisa mostrar bunda e falar palavrão”.

Mesmo sendo amado pela maioria, o seriado demonstra rejeição próxima a zero, mas existe, como demonstra Renato Cordeiro: “Por que os brasileiros tem mal gosto, até no México já saiu do ar e nós ainda temos que segurar o circo alheio”.

Cada um gosta de “Chaves” por algum motivo. Mesmo não sendo mais criança gosto de sintonizar no SBT e mesmo depois de tantos anos ainda me consegue fazer rir. A forma como os atores se entregaram para interpretar seus personagens é tão verdadeira, que mesmo sabendo que na época já eram pessoas adultas pareciam como simples crianças brincando, brigando, tão inocentes a ponto de acreditar em bruxas e no “homem do saco”. O maior segredo do “Chaves” foi captar a criança que um dia já existiu em cada um de nós.

E para você, qual é a fórmula do sucesso de “Chaves”?

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador!

 

 

 

Sair da versão mobile